Primeira norte-mineira

Conversa Inteligente / 10/06/2021 - 00h34

No Avante, a ex-deputada Raquel Muniz tem sido citada como um nome capaz de retornar ao Congresso Nacional. Eleita em 2014 como a primeira mulher norte-mineira a ocupar uma cadeira na Câmara Federal (eleita com 96 mil votos), seu mandato ficou marcado como de uma parlamentar atuante em defesa da região. Agora, volta a ser citada para disputar a eleição do próximo ano. 

Puxando o tapete 
O presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Cláudio Rodrigues(Cidadania), precisa ficar atento ao grupo situacionista. Tem gente puxando o tapete do vereador, que pretende sair candidato a deputado estadual em 2022. 
 
Zema X Kalil 
Pesquisa realizada pela AtlasIntel mostra polarização entre Romeu Zema (Novo), governador de Minas, e Alexandre Kalil (PSD), prefeito de BH, na disputa pelo governo de Minas nas eleições do próximo ano. 
 
Números 
No primeiro turno, Zema teria 34,5% dos votos, enquanto Kalil teria 32,9%. Já no segundo turno ocorre o inverso. Kalil teria 41,4% e Zema, 40,6%. Diferença de 0,8 ponto percentual (pesquisa 07/06).
 
Outros nomes
No primeiro turno foram citados: deputado federal André Janone (Avante), com 3,2%; deputada federal Áurea Carolina (Psol), 2,8%; e o senador Carlos Viana (PSD), 2,6%. 
 
Lula X Bolsonaro
A pesquisa também ouviu os mineiros sobre disputa presidencial. No primeiro turno, Lula sairia na frente, com 34,5% dos votos, contra 34,2% de Bolsonaro. 
 
2º turno
Lula chegaria a 53,1% e Bolsonaro, 39,6%. Vamos lembrar que a pesquisa retrata o momento e muita água ainda vai passar debaixo da ponte. 

Publicidade
Publicidade
Comentários