Pessimismo

Conversa Inteligente / 11/01/2022 - 00h36

Aliados do presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Cláudio Rodrigues (Cidadania), estão pessimistas com sua candidatura a deputado estadual. Motivo: falta de apoio do prefeito ausente, Humberto Souto. 

O homem de confiança
Diante de tantos poderes no governo municipal de Montes Claros, o nome de confiança hoje do prefeito ausente, Humberto Souto, é do procurador Otávio Rocha, que entrou no radar político. Aliados do prefeito acham que ele é a carta na manga de Souto para disputar o governo municipal em 2024.
 
Faltam 8 meses 
A oito meses da eleição, os bastidores estão fervendo. Os deputados que tentam a reeleição sentem o peso de tentar continuar na cadeira do Legislativo (Câmara Federal e Assembleia). Em Montes Claros, dados para consumo interno mostram dificuldades para crescer. O jeito é avançar em outros municípios. Apesar das emendas, o problema são os prefeitos que estão apoiando vários nomes.
 
Pirapora 
O novo presidente da Fundação de Saúde Dr. Moisés Magalhães Freire, de Pirapora, é o ex-presidente do PT de Montes Claros Paulo Rogério (Paulão). 
 
Título de eleitor
O prazo para quem precisa tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor encerra em 4 de maio.
 
Janela aberta
Em março começa uma importante movimentação política de olho na eleição. É a famosa janela partidária que vai de 3 de março a 1º de abril de 2022. Durante a janela, deputados podem mudar de partido sem risco de perder o mandato. 
 
Emendas 
Deputados apostam nas emendas para contar com apoio dos prefeitos. Já os prefeitos estão de olho nos candidatos com chance de vitória, pensando na eleição municipal de 2024.

Publicidade
Publicidade
Comentários