Moc aqui é o lugar da multa e da pandemia

Conversa Inteligente / 09/03/2021 - 00h05

Literalmente, Montes Claros se transformou na cidade da pandemia (coronavírus) e da multa. O excesso de blitz na cidade, cada vez mais vazia, demonstra claramente o esforço em arrecadar.

Alerta máximo!
Montes Claros vive momento de angústia e medo. A cidade começou a semana com receio diante do avanço da Covid-19. Os números crescentes amedrontam o montes-clarense.
 
Falta coordenação 
O governo Humberto Souto não consegue ter ação coordenada. Tudo parece muito solto no combate à Covid. Faltam decisões organizadas com setores importantes da sociedade, que atônita observa o avanço da doença. 
 
Desamparo 
O que mais se ouve é o tal de decreto. Ficar em casa, manter-se isolado. Mas cadê um plano social para quem está desamparado, sem emprego e sem renda? 
 
Aonde mandar?
Diante do estado crítico em Montes Claros, prefeitos das cidades vizinhas não sabem mais para onde enviar seus doentes. Bateu o desespero. 
 
Medo 
Cresce a fila para internação de pacientes com Covid-19. Aumenta a taxa de ocupação dos leitos.
 
Lamentável 
Como pode uma coisa dessa? Diante de uma guerra contra um inimigo poderoso (coronavírus), uma das armas de defesa mais importantes, sem dúvida, é a informação. Mas, acredite, em Montes Claros existe denúncia de que a prefeitura estaria privilegiando setores da imprensa na hora de divulgar dados sobre a Covid.
 
Pensando...
Se na hora de lidar com algo tão precioso como a informação é esta celeuma, imagina explicar milhões que vieram para Montes Claros gastar contra a pandemia, reestruturar hospitais, contratar médicos, comprar testes de Covid-19? 

Publicidade
Publicidade
Comentários