Faz falta

Conversa Inteligente / 04/05/2021 - 00h09

Reconhecida como uma das parlamentares mais atuantes do Norte de Minas durante o mandato 2014/2018, autora da PEC do Fundeb, como foi chamada a proposta de Emenda à Constituição que tornou permanente o fundo para a educação, a ex-deputada Raquel Muniz tem sido lembrada diante da ausência de protagonismo que vive hoje o Norte de Minas. 

Isolado
Assim como ocorreu com o ex-vice prefeito Adauto Marques, o atual vice de Montes Claros, Guilherme Guimarães, está isolado no segundo mandato de Humberto Souto.
 
Desgaste 
O presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Cláudio Rodrigues (Cidadania), tem sido bombardeado nas redes sociais. A Casa Legislativa está tendo dificuldade de desvincular a imagem de um poder subordinado ao Executivo municipal. 
 
CPI
Acendeu a luz amarela no governo federal depois que foi instalada a CPI da Covid-19 no Congresso Nacional. Existe o receio de que denúncias graves batam na porta do Planalto. 
 
Prefeitos assustados
O medo dos prefeitos é o de que a CPI chegue na porta dos municípios que receberam milhões e não investiram na prevenção do coronavírus. 
 
Briga no MDB
A executiva Nacional do MDB optou por não prorrogar o mandato do deputado federal Newton Cardoso Júnior à frente do diretório do partido em Minas. O deputado desejava ficar no posto até o ano que vem, mas o desempenho do partido no Estado tem sido uma das reclamações. Em 2016, o MDB elegeu 164 prefeituras em Minas. Já em 2020, sob a presidência de Newton, perdeu 66 municípios. 
 
Preocupação 
Deputados estão assustados com a eleição de 2022. O medo é o de que a reeleição afaste lideranças políticas que estariam receosas em apoiar os atuais parlamentares na região.

Publicidade
Publicidade
Comentários