Fato novo

11/11/2021 às 00:21.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:13

Da mesa de bar, passando por analistas políticos e redes sociais é fácil perceber um forte desejo em Montes Claros, um novo sentimento político com o afastamento da cena política dos ex-prefeitos Jairo Ataíde, Athos Avelino e Tadeu Leite. O espaço passa a ser ocupado, já que o poder não fica vazio e o vácuo é imediatamente preenchido. Fato que tem causado temor aos atuais deputados eleitos com boa votação na maior cidade do Norte de Minas. 

Receio
O tempo de poder exige, para qualquer liderança, esforço redobrado para recompor o grupo político. Como é o caso dos deputados estaduais Leninha (PT), que tenta segundo mandato; Tadeuzinho (MDB), quarto; Arlen Santiago (PTB), sétimo; Gil Pereira (Progressistas) e Carlos Pimenta (PDT), oitavo mandato...
...Se o poder ajuda a reeleição, por outro lado, também desgasta. Saber administrar esse hiato talvez seja o grande desafio dos parlamentares que atuam na região do Norte de Minas. 
 
Rachado 
O tesoureiro do MDB de Minas, Adalclever Lopes, e o presidente do partido, Newton Cardoso Júnior, estão rachados. A discórdia são os gastos. Segundo Lopes, o presidente gasta mais do que arrecada, causando rombo negativo nos cofres emedebista.
 
Zema na frente
Dados do Instituto Paraná mostram que se a eleição fosse hoje, o governador Romeu Zema se reelegeria com 46,5%. Em segundo lugar, está o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, com 22,5% das intenções de votos.
 
Senado
Na disputa por uma vaga no Senado, quem lidera é o senador Anastasia (PSD), com 25,5%. Em segundo lugar está o deputado federal André Janone (Avante), com 10,1%, seguido por Reginaldo Lopes (PT), 5,1%.
 
Pesquisa 
1.541 pessoas foram ouvidas em 92 municípios mineiros. Entre os dias 3 e 5 deste mês.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por