Denúncias entram em nova fase

16/01/2020 às 06:10.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:18

O desenrolar das denúncias de fraude e desvio de milhões de reais na atual administração de Montes Claros feita pelos vereadores Fábio Neves (PSB), Ildeu Maia (PP), Sérgio Pereira (DC) e Dr. Marlon (PTC), que atingem diretamente o governo Humberto Souto, entra agora em uma outra fase. Além do Tribunal de Contas do Estado, o caso terá novos desdobramentos no Ministério Público, Polícia Federal e em outros órgãos de controle dos recursos públicos.
 
Distância do povo
Com tanta burocracia para marcar uma agenda com Humberto Souto, líderes comunitários estão irritados com a atual administração. Dizem que é mais fácil falar com o Papa. Segundo eles, quem mais sofre diante da ausência de diálogo são os moradores dos bairros carentes, que ficam sem vez e voz na gestão municipal, com reivindicações não atendidas.
 
Falta juiz
Um a cada cinco cargos de juiz no Brasil está vago, segundo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
 
Restituição do Dpvat
Já está funcionando o site para que proprietários de veículos que têm direito à restituição de valores pagos a mais do seguro Dpvat 2020. O pedido para receber os valores pagos a mais deve ser feito acessando o site do seguro.
 
Privatização
Mesmo sendo lucrativa, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), pretende privatizar a Cemig. 
 
Novo teto
O Ministério da Economia fixou em R$ 6.101,06 o teto de pagamento das aposentadorias e benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valores acima do salário mínimo.
 
Eleição direta
No próximo dia 5, acontece a primeira reunião da comissão que debaterá, no Conselho Federal, a eleição direta na OAB. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por