D’elas

Conversa Inteligente / 28/09/2021 - 00h30

A ex-deputada Raquel Muniz tem recebido elogios como apresentadora de televisão. Seu programa (D’elas) no Canal Universitário da Funorte e na Intertv, além de valorizar a boa informação, promove arte e a cultura regional. 

Progressistas 
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, tem dito que acredita na filiação do presidente Jair Bolsonaro no seu partido, Progressistas, para a disputa de 2022.  
 
Sem partido 
Bolsonaro está há 23 meses sem partido. Ele precisa se filiar até abril do ano que vem, seis meses antes da eleição, caso pretenda disputar a reeleição ou a qualquer outro cargo. 
 
Enxugamento
Analistas estimam que, em cinco anos, o país deixará de ter 33 partidos para um total de 12 siglas. 
 
Republicanos 
O partido Republicanos aposta suas fichas em busca da filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
 
Ausente 
Mesmo vacinado contra a Covid-19, vai completar dois anos que o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania), não pisa os pés na prefeitura, evitando contato popular. 
 
Cuidados 
O prefeito de Montes Claros permanece em casa sob cuidados médicos. Vive seu primeiro ano do segundo mandato das obras inacabadas e do discurso do asfalto. 
 
Lista 
Como nem tudo é um mar de rosas, o montes-clarense começou a cobrar, com a crise, transporte público com qualidade, saúde, reabertura do restaurante popular, limpeza pública, manutenção das praças e logradouros públicos.
 
Votos
Com a reforma política, os votos das mulheres e negros eleitos serão contados em dobro para o fundo partidário. A tendência é a de que, agora, os partidos tenham maior interesse em elegê-los.

Publicidade
Publicidade
Comentários