Conversa Inteligente

Publicação de terça-feira, 30 de maio de 2017

30/05/2017 às 05:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 15:08

“Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence”. (Mahatma Gandhi)

Egocêntrico
Depois de atritos no governo de Minas, que o levaram a perder a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), o deputado estadual Paulo Guedes (PT), fez tanta pressão no governador Pimentel que conseguiu a nomeação de Ricardo Campos (ex-diretor do Idene) para a Diretoria de Operações Norte da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Dizem nos bastidores que o egocentrismo de Guedes tem criado aborrecimentos e intrigas entre os companheiros.

Sem o povo
A maioria do Congresso é contra mudar a Constituição para convocar eleições diretas caso o presidente Michel Temer deixe o poder. Deputados e senadores insistem em manter a exclusividade de escolher quem comandará o país até dezembro de 2018.

Fora Temer
O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, diz que não há a mínima condição ética para que Michel Temer continue no cargo.

Governo inerte
Enquanto o país pega fogo, em Montes Claros a pauta do prefeito Humberto Souto continua... Lixo nas ruas, buracos, falta de vigias, e para completar, denúncias de matança indiscriminada de animais. Pense num governo inerte.

Sisu
Estão abertas as inscrições para os candidatos interessados em concorrer a vagas no ensino superior público via o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre pela internet.

Senado: sem nomes
Com as fortes denúncias envolvendo os senadores Aécio Neves (PSDB) e Zezé Perrela (PMDB), ninguém sabe ainda como ficará a disputa pelas duas vagas para o senado em Minas.

Eleições indiretas
Se o presidente Temer cair a lei estabelece eleições indiretas. A Constituição determina que a eleição seja feita pelo o Congresso Nacional, 30 dias após a vacância do cargo.

Na estrada
Estão na estrada visando o governo de Minas, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) e o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Dinis Pinheiro (PP).

Preocupado
O deputado federal Gabriel Guimarães (PT) que teve na eleição de 2014, 61. 401 votos no norte de Minas, está preocupado. Correligionários acham que dificilmente ele repete a votação na região.



Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por