Ciúme

Conversa Inteligente / 07/09/2021 - 00h50

Dizem que o pior ciúme é o ciúme político. Bateu uma ciumeira nos correligionários dos deputados estaduais que estão atrás do apoio do prefeito de Montes Claros. O motivo é a preferência do prefeito por um determinado deputado. 

MDB
O presidente do MDB em Minas, Newton Cardoso Jr., afirmou que a legenda vai lançar candidatura própria ao governo do Estado. Além dele próprio, Julvan Lacerda (presidente da Associação Mineira de Municípios) e o ex-deputado estadual Adalclever Lopes são os nomes que, segundo ele, disputam espaço na legenda ... Tem gente achando que é fogo de palha, já que o próprio Adalclever Lopes nega que tenha pretensão de disputar novamente o governo de Minas. 
 
DEM e PSL
As lideranças do DEM e PSL continuam dialogando para a fusão das siglas. O problema é a resistência de alguns dirigentes do Democratas contra a união.
 
Preocupação 
Pesquisas para consumo interno, em Montes Claros, mostram que a população manifesta desejo de um novo cenário político em 2022. Fato que tem preocupado deputados com votação na maior cidade do Norte de Minas. 
 
Sem fim
O governo municipal de Montes Claros vive das obras inacabadas. Depois de inaugurar algumas antes da eleição, outras estão sendo arrastadas para o próximo ano. Coincidentemente, ano eleitoral. 
 
Abstenções 
Na eleição municipal passada, um dado importante chamou a atenção em Montes Claros. Tivemos um alto percentual de abstenções: 58.788 votos (21,05%). Uma parcela importante da população se eximiu de fazer opções políticas, não comparecendo para votar, deixando claro entre outras coisas, insatisfação com o governo Humberto Souto. Fato que precisa de uma análise mais aprofundada.
 
Bilhões 
Com bilhões em caixa, principalmente do acordo com a Vale, governo Zema pretende implantar um plano de ações (obras) para coincidir com a eleição de 2022. Mais do que nunca, o governador é pré-candidato à reeleição.

Publicidade
Publicidade
Comentários