Ciúme

Conversa Inteligente / 08/06/2021 - 00h44

Dizem que o maior ciúme que existe é o da política. A nomeação do vereador Sóter Magno (PSD) para a secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros criou uma ciumeira no grupo situacionista que com a ausência presencial do prefeito Humberto Souto no prédio da prefeitura tem causado disputa interna pelo o poder no Palácio da Cula. 

Ausente 
Isolado em casa, sob cuidados médicos há quase um ano e meio, sem presenciar na prática o cotidiano da vida pública da população montes-clarense, Humberto Souto parece estar distante dos detalhes da gestão administrativa. 
 
Sem espaço 
Assim como fez com o ex-vice prefeito Adauto Marques (PSD), o prefeito Humberto Souto (Cidadania) não abre espaço para o atual Guilherme Guimarães (PSL). 
 
Mulheres no TSE
Pela primeira vez na história do Tribunal Superior Eleitoral, a lista tríplice para ocupar uma vaga na Corte Eleitoral terá apenas mulheres. Na lista as advogadas Ângela Cignaschi Basta Neves, Marilda de Paula Silveira e Maria Claudia Bicchianeti Pinheiro. A lista será encaminhada ao presidente Bolsonaro, a quem cabe escolher uma das indicadas. 
 
Presidência 
O presidente do PSD, Gilberto Kassab não esconde que o seu candidato ao Palácio do Planalto em 2022 é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Dem). Como bom mineiro, Pacheco se mantém calado, só ouvindo.... 
 
Desespero 
O fim das coligações está deixando os pequenos partidos desesperados. O temor de se esvair na eleição é grande, diante da necessidade de ultrapassar a cláusula de barreira. 
 
Rompimento 
Fissuras ao longo de 300 metros no principal canal de irrigação do projeto Jaíba preocupa produtores. O fato pode causar uma perda de R$ 200 milhões em produção agrícola. Segundo a prefeitura de Jaíba-MG, caso ocorra o rompimento, 8.000 hectares ficarão comprometidos.

Publicidade
Publicidade
Comentários