Bancada da bala

Conversa Inteligente / 22/02/2018 - 07h00

 

Um grupo de deputados conhecido como a Bancada da Bala está propondo no Congresso um pacote de projetos para flexibilizar o Estatuto do Desarmamento. Um dos pontos propõe mudança na legislação para ampliar o número de pessoas habilitadas a ter arma dentro de casa. A proposta tem simpatia do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM). 

Jogo de cena
Nos bastidores do ninho tucano, o nome para disputar o governo de Minas é o do senador Anastasia. O discurso de que ele não aceita faria parte do jogo de cena para que haja unanimidade dos aliados em prol do seu nome. Agora é uma questão de tempo para anunciar com pompas sua candidatura ao governo do Estado. 
     
Debruçando
O senador Aécio Neves se debruça sobre os números de pesquisas para analisar com os profissionais de marketing suas reais chances de reeleição – os dados são preocupantes. 
    
Regularização
O Tribunal Superior Eleitoral iniciou, nos principais veículos de comunicação do país, campanha de alerta sobre o prazo final para regularização do título de eleitor, mostrando as datas a serem cumpridas, antecedendo o pleito eleitoral.
    
Janela
Ocupantes de cargos no Executivo não devem fidelidade partidária à legenda pela qual foram eleitos. Já os parlamentares terão que observar o período da janela partidária, entre 7 de março e 7 de abril, para mudarem de partido sem a perda dos seus mandatos.
    
No caixa das prefeituras
Prefeitos comemoram aprovação no Congresso Nacional da liberação de um repasse de R$ 2 bilhões para os municípios investirem em saúde, educação e assistência social (PLN 1/18). A parcela destinada a cada prefeitura será definida pelos mesmos critérios de transferências via Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
    
Febre amarela
Números que assustam. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 86 pessoas morreram vítimas da febre amarela e outros 31 óbitos estão sendo investigados em Minas.
     
Refis
O governo federal pretende analisar o programa de refinanciamento do Refis para micro e pequenas empresas. O presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), afirmou que o presidente Temer solicitou mais prazo para que o governo encontre uma solução intermediária.

“Se o bem for tímido, o mal avança”
Allan Kardec

Publicidade
Publicidade
Comentários