Aumento

Conversa Inteligente / 04/04/2019 - 07h00

A última cota de março do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) caiu nas contas das prefeituras com aumento de 9,2%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
 
Discrição
Bem avaliado em todas as pesquisas feitas para consumo interno, o médico, educador e empreendedor Ruy Muniz tem mantido a discrição em relação à eleição municipal do próximo ano.
 
Homofobia
Enquadramento de homofobia pode virar crime como o de racismo. Pelo menos na opinião do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Vantagem
Segundo a ANP, mesmo no período de produção menor, o álcool é vendido por 67,34% do preço do litro da gasolina em Minas.
 
Popularidade
Segundo levantamento realizado pela Paraná Pesquisa, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), tem aprovação de 73,2% na capital mineira. O instituto entrevistou 894 eleitores entre os dias 26 e 29 de março.
 
Eleição
Segundo a Paraná Pesquisa, se as eleições fossem hoje, o prefeito de Belo Horizonte seria reeleito no primeiro turno. E o seu principal adversário seria o ex-prefeito de BH Marcio Lacerda.
 
Lula
No domingo Lula completará um ano de prisão. A expectativa dos advogados do ex-presidente é a de que ele consiga, em breve, na Justiça, a transferência para o regime de prisão domiciliar.
 
Tramitando
Prefeitos estão na expectativa da aprovação do Projeto de Lei 47.296/3017 que tramita na Assembleia Legislativa de Minas e determina que as instituições bancárias responsáveis pelas operações de recebimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos (IPVA) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Minas sejam responsáveis por repassar automaticamente os valores devidos aos municípios. O projeto é de autoria do deputado estadual Hely Tarquínio (PV).
 
Marcha
Prefeitos começam a organizar a Marcha para Brasília. O evento ocorre na próxima semana, entre segunda e quinta-feira. Segundo o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, a ideia do encontro é manifestar a indignação de chefes de Executivos municipais com a atual situação de penúria que vivem as cidades. O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença no evento.
 

Publicidade
Publicidade
Comentários