Tela fria

Coluna Esplanada / 27/03/2021 - 00h29

Depois de praticamente paralisar com demissões a TV INES, a dos surdos-mudos, o Ministério da Educação, que a banca, pediu à também estatal TV Brasil que assuma os custos e produções. A TV Brasil tem orçamento muito maior, de R$ 550 milhões, diante dos R$ 8 milhões com os quais a pasta financia anualmente o canal. Em tempo, a TV Brasil é a única estatal sem comprador na lista de ofertas das privatizações.

Jairzinho Paz & Amor
Depois do discurso em rede sobre a importância da vacina, o presidente Jair Bolsonaro voltou a convidar o vice General Mourão a participar das reuniões no gabinete.
 
Assunto: Vacinas
Há uma semana o chanceler Ernesto Araújo tem batido ponto diário no gabinete de Bolsonaro com notícias ruins sobre a relação com China, Estados Unidos e Europa.
 
Chancelaria rural
Os asiáticos dão o troco. A maior pressão contra Ernesto Araújo no Itamaraty não vem da China ou Congresso. É a dos ruralistas exportadores. Negócios vão mal na Ásia.
 
Quem diria
Essa é para quem acha que o Banco Central é uma mãe para os bancões privados. Com o lançamento do gratuito PIX, o BC aniquilou um negócio bilionário das instituições privadas (e dos bancos estatais também). A cobrada TED – muitos não sabem, é um produto da Bovespa, que licencia para os bancos – está perdendo espaço nas transações.
 
Spoiler de 2022
Um grupo de militantes de Bolsonaro derrubou um outdoor em Passo Fundo (RS) que divulgava uma foto de Lula da Silva com a palavra Inocente em letras gigantes.
 
Agulha na PF
O Sindicato de Delegados de Polícia Federal de São Paulo conquistou o direito à prioridade na vacinação para 1.500 policiais (agentes e delegados) que atuam na superintendência no Estado. A delegada Tânia Prado, presidente da entidade, enviou ofício com pedido para o governador João Dória Jr. Mas só vale para a seção paulista. 
 
Setor privado
A Todde Advogados impetrou na Justiça Federal no DF novo mandado de segurança para que três sindicatos possam comprar vacinas no exterior e aplicar nos seus profissionais e familiares: Sindijus (80 mil associados), Sindilegis (13 mil) e CDL (2 milhões de comerciantes). 
 
Logo ali
Um empresário que voltou da República Dominicana conta o que viu: o país caribenho já vacinou 4 milhões dos 11 milhões de habitantes. Lá – há meses foi decidido – o governo não perdeu tempo e fechou parceria para compra de vacinas com empresários. Eles obtiveram isenções fiscais. E os funcionários e o povo, as doses.
 
$om no saldo
Os processos que cobram direitos autorais voltaram a tramitar em todo o Brasil. Vitória do Ecad, que repassa recursos para os artistas. A Segunda Seção do STJ fixou a tese de que “a disponibilização de equipamentos para transmissão de obras musicais, literomusicais e audiovisuais em quarto de hotel, motel e estabelecimentos similares permite a cobrança de direitos autorais pelo Escritório”.
 
Saldo judicial
Por falar no STJ, a Corte proferiu, até quinta-feira, mais de 680 mil decisões desde a implementação do trabalho remoto, em março de 2020, por causa da pandemia. 

 

Publicidade
Publicidade
Comentários