PRTB quer Mourão no Rio

Coluna Esplanada / 09/09/2021 - 00h25

O presidente do diretório estadual do PRTB no Rio de Janeiro, Antônio Carlos dos Santos, organiza a legenda para receber a candidatura do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, ao governo do Estado. É o que o partido propõe – e Mourão ainda não topou. Por ora, o vice não diz “sim” ou “não” – embora receba pesquisas nas quais lidera intenção de votos. O diretório não perde tempo para se estruturar, em caso de o vice aceitar o desafio ano que vem. O PRTB está reorganizando todos os diretórios municipais onde tem sede na região metropolitana e interior.

Reduto 
O domicílio eleitoral de Mourão é em Brasília, e ele tem até maio de 2022 para mudá-lo, caso assim decida. 
 
Missão dada 
A missão das reestruturações municipais ficará a cargo de empresários e políticos que buscam mais filiações de gente afinada com o perfil de centro-direita do partido.
 
Em terras hermanas
Com a quarta prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, por participar de uma live com críticas ao STF, o jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio terá de voar correndo para o Brasil para não cair nas mãos da Interpol. Ele está em compromissos no México. 
 
Calma, gente
Tanto falou-se na terça-feira que o presidente do STF, ministro Luiz Fux, não aceitou participar da reunião do Conselho da República e de Defesa Nacional. Fato é que a Constituição não prevê que o chefe do Poder Judiciário esteja presente.
 
Quem vai
Do Conselho participam, além do presidente, o vice, os presidentes da Câmara e do Senado, o ministro da Justiça, os líderes da Maioria e Minoria no Congresso. E seis cidadãos escolhidos pelo chefe da nação. 
 
Sigilão 
O Hospital das Forças Armadas em Brasília mantém sigilo dos nomes e resultados de dois pacientes que fizeram o teste anti-Covid-19 à época em que a comitiva presidencial voltou dos Estados Unidos, no início de 2020, quase toda contaminada. 
 
Dedicação...
A Coluna gosta de citar boas histórias como exemplo de superação. Desta vez, o protagonista é um venezuelano que migrou com a família de Caracas para Manaus, fugindo da crise político-social do seu país. Advogado, mestrado em Direto Penal e Criminologia, passou a vender suco de laranja em semáforos. Mas não desistiu da profissão e procurou a seccional da OAB do Amazonas, onde conseguiu um estágio.
 
...e competência
Eliud Rafael Blanco Hernandez validou seu diploma no Brasil com mais estudos e acaba de passar no Exame de Ordem da OAB. Agora, vai continuar como funcionário da Seccional (com carteira assinada desde que entrou), e poderá em breve advogar. Quem o acolheu foi o presidente da OAB/AM licenciado Marco Aurélio de Lima Choy.
 
May day 1
Mal decolou nas pistas do Brasil e a ITA Linhas Aéreas – o braço aéreo da Viação Itapemirim – já passa por turbulências. A empresa cancelou um voo de São Paulo para a Bahia há dias e avisou os passageiros por e-mail de madrugada. O grupo perdeu o feriadão do 7 de Setembro. E a companhia prometeu remarcar voo para... hoje. 
 
May Day 2
Quem acompanha de perto a situação da aérea indica que os funcionários estão recebendo o salário por PIX direto da Viação Itapemirim do Rio de Janeiro. E já houve demissões, com sindicato dos aeronautas taxiando para ações. Procurada pela Coluna na terça-feira, a assessoria ainda não respondeu.
 
ESPLANADEIRA
# Em comemoração ao centenário de Frans Krajcberg, Amafrans abre convocação para realização de Catálogo Raisonée do pintor e escultor. 
# Presidente da Comissão de Precatórios da OAB Nacional, Eduardo Gouvêa, fala em audiência pública na Câmara dos Deputados hoje sobre inconstitucionalidades da PEC 23/2021 – que prevê calote nos precatórios.
 

Publicidade
Publicidade
Comentários