Meirelles avança

17/07/2018 às 06:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:27

Henrique Meirelles já tem o número de delegados do MDB suficientes para lançar candidatura oficial ao Palácio do Planalto na convenção de 4 de agosto, em Brasília, apesar de patinar no 1% das intenções nas pesquisas. O pré-candidato rodou o país nas últimas semanas conversando com executivas dos diretórios estaduais. Chamou a atenção dos aliados o fato de ele abrir mão do dinheiro do fundo partidário. Uma fonte do MDB crava que o ex-ministro da Fazenda está tão animado que vai gastar alguns milhões do próprio bolso na campanha. 

O escolhido
Circula nas rodas do mercado do eixo Rio-SP: O ‘nome do sistema’ na disputa é... Ciro Gomes, para eles um economista tucano travestido de centro-esquerda no PDT. 
 
Todos..
Levy Fidelix, do PRTB, e Pr. Everaldo, do PSC, conversaram bem este fim de semana para composição de chapa. Para lançar Paulo Rabelo de Castro ao Planalto.
 
...juntos
Aliás, a candidatura de Rabello de Castro, de centro-direita e com programas de pontos em comuns com o futuro adversário, pode ajudar Jair Bolsonaro (PSL) nos debates. 
 
Meia-roda
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está prestes a rifar os próprios fiscais nas estradas – que em alguns casos, quando não podem dar multas, ainda apanham de motoristas. Notícia que nos chegou no domingo dá conta de que uma minuta de Resolução da Audiência Pública 7/2018 praticamente enterra a fiscalização dos Serviços Regulares de Transporte de Passageiros.
 
Meio-serviço
Caso a proposta se oficialize, o fiscal não poderá mais lavrar multas, apenas fazer retenção, remoção, interdição e transbordo. O eventual ônus às empresas de transportes ou motoristas ficará a cargo de diretoria da Agência. 

Pista livre
Em suma, podem faltar cinto de segurança, tacógrafo, carteira de habilitação, estepe, mas não haverá multa se o motorista e veículo estiverem cadastrados na ANTT. A Coluna procurou ontem a Agência e publicaremos a resposta da assessoria caso enviem. 
 
Conta prévia
João Amoedo, presidente do Novo, crava em conversas com amigos que o partido vai eleger no mínimo 30 deputados federais.
 
Prévia 
O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, pré-candidato à reeleição pelo PSB, foi convidado por Ciro Gomes para participar da convenção do PDT, na próxima sexta, em Brasília. Rollemberg defende a aliança do PSB com Ciro e já articula para o aliado.
 
Proposta...
O livro “O Carcereiro – O Japonês da Federal e os presos da Lava Jato” (Rocco), do jornalista Luís Humberto Carrijo, traz uma história que demonstra que o doleiro Alberto Youssef nunca se emendou e nunca se intimidou diante das autoridades. 
 
...indecente
Na primeira vez em que foi preso e condenado, no caso do Banestado, chegou a assediar um auditor fiscal com quem viria a se reencontrar tempos depois na força-tarefa da Receita da Lava Jato: “Por que você e seus colegas não largam a Receita e vêm trabalhar comigo? Vocês são pessoas capazes. Podemos ganhar muito dinheiro juntos”, convidou Youssef na cara dura.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por