Gôndolas cheias

Coluna Esplanada / 26/08/2020 - 00h00

O setor supermercadista também tem lucrado mais nessa pandemia, a exemplo das farmácias. Dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) passados à Coluna registram leve alta em comparação com 2019. O primeiro semestre foi positivo para o setor, que registrou crescimento real (deflacionado pelo IPCA/IBGE) de 3,47%, de janeiro a junho, de acordo com o Índice Nacional de Vendas da Abras. No mês de junho, os supermercados apresentaram alta de 2,78% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a maio o setor supermercadista acumulou alta real de 5,63% na comparação com o mesmo período de 2019.

Cadê?
Lembram da estante com a grife de Sérgio Rodrigues, do patrimônio da Câmara dos Deputados, em leilão em site Empório Brasil que registramos ontem? Sumiu da página. E a Câmara não faz ideia de como a peça, com lance mínimo de R$ 23 mil, foi parar lá. 
 
Dançou 
O Vaticano já estava de olho nas operações do Pe. Robson, do Santuário Pai Eterno, em Trindade (GO). A Arquidiocese de Goiânia o afastou das funções eclesiásticas na segunda-feira.
 
Aliás...
...não há no mundo, na História da Igreja, um padre que tenha arrecadado e movimentado mais de R$ 2 bilhões em 10 anos. Só o Banco do Vaticano, e mais que isso.
 
Gastrô 
O conhecido advogado Kakay, de Brasília, manteve os investimentos em três frentes mesmo com a pandemia. Vai reabrir o Piantas, reabriu o A Mano, italiano novo point de políticos e de togados de Brasília, e em breve abre uma casa de carnes.
 
Tabelinha
Após lucro recorde este ano, o Banco de Brasília, sob comando de Paulo Henrique Costa, espera bons resultados no marketing com o patrocínio do Flamengo até o fim do ano. As receitas das parcerias e estimativas são animadoras.
(Sa)botagem
As médias e grandes empresas de navegação brasileiras desancam o PL elaborado pelo governo que liberou a cabotagem na costa do país de navios sem tripulação brasileira. O projeto atende a cinco grandes multinacionais. 
 
 Contramão 
O PL do Palácio sobre a cabotagem vai contra a praxe de leis similares de países como Estados Unidos e Inglaterra, que protegem seu mercado. Mas aqui é Brasil, uma mãe para estrangeiros.
 
Papo de Executivos 
O CEO da TIM, Pietro Labriola, e o CFO da operadora, Adrian Calaza, participaram ontem de uma conversa sobre mercado financeiro, investimentos e gestão no Stock Pieckers, maior podcast do Brasil sobre mercado financeiro.  
 
Turi$mo
O brasileiro está ansioso para viajar. No Sul da Bahia, muitos hotéis e pousadas já fecharam reservas para Natal, Réveillon e Carnaval. E a média mensal de ocupação a partir de setembro passa de 70%.
 
Poder e fé 
Em meio ao julgamento no TSE de ação que envolve suposto abuso de poder religioso para fins eleitorais, um livro pertinente sai do prelo. O jornalista Ricardo Alexandre fez uma análise profunda sobre o movimento evangélico e a política no livro “E a verdade os libertará”, lançamento da Mundo Cristão.

Publicidade
Publicidade
Comentários