Lançamento

Circulando / 16/09/2021 - 00h02

Nesta sexta (17), o advogado e escritor montes-clarense Mércio Antunes lança o segundo livro de sua autoria – “Útero Terra”, pela Sempre Viva Editorial – em Montes Claros. O livro é uma obra de ficção com 112 páginas e 23 contos, cuja unidade conceitual é inspirada pela trajetória biográfica de um garimpeiro submerso pelos dilemas urbanos que deságuam no mundo rural. As personagens ganham vida por meio da interseção entre o ambiente e os contextos sociais. São homens, mulheres, crianças e idosos identificados não a partir de fenótipos, e sim pela articulação de seus vários campos simbólicos sintetizados a combinações relativamente reduzidas de elementos da realidade. O prefácio do livro é assinado pelo poeta e escritor Vitor Oliva. 

Mineiro de Montes Claros, Mércio Mota Antunes é mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB) com pesquisas sobre a Ditadura Civil-Militar de 64-85 e Conflitos Agrários no interior de Minas Gerais, especificamente na região Norte do Estado. Atua como professor acadêmico. Em 2016 se enveredou no ofício da escrita ficcional e, em 2020, publicou seu primeiro livro nessa arte – “Cruz Rosária e outros contos”. 

O lançamento será nesta sexta (17), às 20h, no Conversos Café-bar e Livraria (rua Raul Corrêa, 280B, Cândida Câmara) em Montes Claros. Também haverá lançamento em Diamantina no dia 20 de setembro e em Belo Horizonte no dia 22 de setembro.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários