“Entre as Máscaras”

Circulando / 29/04/2021 - 00h05

Exposição traz reflexão sobre um dos símbolos da pandemia. Instalada no Montes Claros Shopping, a exposição “Entre as Máscaras” convida os visitantes a fazerem um recorte do cotidiano e refletirem sobre o momento atual, em que a máscara além de ser um acessório de proteção individual e coletiva, fundamental na luta contra o coronavírus, se tornou um símbolo de cuidado.

São oito telas, na dimensão 85 cm x 65 cm, do artista norte-mineiro Mário Soares que podem ser conferidas na loja ao lado da Track & Field de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos e feriados, das 10h às 20h.

A série ilustra cenas atuais e tem como intuito conscientizar as pessoas sobre a importância do uso da máscara para proteção individual e coletiva. As obras ainda provocam a reflexão sobre quem está por trás delas, suas histórias e sentimentos.

“A partir da proposta que recebi do Montes Claros Shopping, iniciei o desenvolvimento das obras, trazendo momentos do cotidiano nos quais as máscaras passaram a fazer parte como a compra no supermercado, o passeio com o pet, um programa com a família. Ilustrei também um casal em cerimônia de casamento e uma violoncelista em homenagem aos músicos. Além disso, retratei algumas profissões da linha de frente em que uso da máscara é muito importante como na obra ‘O Médico”’e a obra ‘A Jornalista’. Na série em exposição, a obra ‘Fada Bailarina’ é uma releitura da obra ‘Bailarina de catorze anos’, do artista Edgar Degas, e foi desenvolvida para um concurso do Masp - Museu de Arte de São Paulo, sendo premiada pelo mesmo”, detalha Mário Soares.

Profissional de destaque 
Em nossa coluna, a renomada nutricionista Marcela Althoff, que vem fazendo maior sucesso em Montes Claros. Ela é especialista em Nutrição Esportiva, experiência em tratamento para Diabetes, Obesidade, Gestantes, Ganho de Massa Muscular, Hipertensão, Intolerâncias e Doenças relacionadas ao Intestino e avaliação de Composição Corporal por Bioimpedância (registrada na Anvisa).

Publicidade
Publicidade
Comentários