Uber lança bikes elétricas

Aventureiros do Sertão / 06/04/2018 - 18h02

A Uber nasceu como UberCab, um aplicativo de transporte compartilhado, que chegou como alternativa aos tradicionais táxis. Anos depois, a empresa lançou o UberEats, que promove o delivery de alimentos de moto ou bicicleta. Agora, pensando no último meio de transporte, nasce o Uber Bike. O novo serviço é um sistema de compartilhamento de magrelas elétricas e nasce nos EUA, mesmo local de origem da empresa e cidade conhecida como uma das mais cicláveis do mundo. As bikes elétricas compartilhadas são oferecidas em parceria com a startup Jump. Quem desejar utilizar uma bicicleta deve fazer o pedido pelo próprio aplicativo do Uber. A cobrança pelo uso das bikes é feita de acordo com o tempo de uso. Em breve será o Brasil a aderir a esta moda! 

Arboriza MOC 
Projeto de arborização em Montes Claros usa grandes ferramentas para prevenir transtornos futuros, propondo a implantação de um conjunto de árvores em diversas áreas, sem conflitos entre estruturas adjacentes. Na zona urbana, as árvores desempenham um papel muito importante para a melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente. Entre os benefícios incluem bem-estar, efeito estético, sombras, diminuição da poluição sonora, auxílio na temperatura e preservação da fauna silvestre. O projeto convida a comunidade para no próximo dia 15 a realizar plantio de árvores. Para participar é ir ao local de encontro e colocar a mão na massa. Opa! Mão na terra. Encontro será às 7h na avenida Norival Guilherme com rua Bélgica, bairro Ibituruna. Participem! 

1º Miguelathlon 2018 
Já está definido a nova data para o maior evento esportivo solidário de Montes Claros, que será no dia 24 de junho. A novidade do 1º Miguelathlon será a inclusão do ciclismo e trekking no Sítio Guibé, localizado ao lado do BNB clube que dará suporte para os atletas off e in roads. O evento contará com a participação de mais de 800 atletas de Montes Claros e outras cidades do Norte de Minas, com percursos independentes de corrida, caminhadas, trekking e MTB. Em breve será aberta as Inscrições pelo telefone (38)3014-8001, Fb.com/CasaDeApoioMiguel ou na rua Cassimiro de Abreu, 256c, bairro Cândida Câmera. O evento tem a proposta de arrecadar fundos para manutenção da casa. Vamos todos juntos completar este time do bem. Para mais informações: (38) 99228-1000 ou 99930-5001.

SP realiza bike tour 
Bike Tour em São Paulo promoveu passeio pelo centro, no último dia 30, com o projeto Sexta-Feira sem Carro. O Centro Histórico de São Paulo, desde Outubro do ano passado, abre suas ruas somente para pedestres, ciclistas e transporte público todas as últimas sextas-feiras do mês. O transporte motorizado individual não é permitido. E, aproveitou a ocasião para o Bike Tour SP, patrocinado pela Bradesco Seguros, e um passeio de bicicleta pelo Centro Histórico. O passeio contemplou os mesmos pontos turísticos da rota feita tradicionalmente aos domingos do Largo São Francisco Catedral da Sé até o Vale do Anhangabaú. Com duração de uma hora, o passeio conquistou vários novos ciclistas. E assim, aos poucos, Brasil vem aderindo à cultura do mundo sobre duas rodas! 

1ª Parada Esportiva 
A Parada Esportiva em Janaúba acontecerá no próximo domingo, dia 8 de abril, no posto Cruzeiro, com as duas modalidades que incluirá o 2º Campeonato Gorutubano de MTB e Corrida de Rua, com percursos independentes. A cidade de Janaúba vem investindo nos esportes off-roads das modalidades ciclismo e corrida, embora tenha grandes atletas, um fator primordial para o crescimento esportivo, sem contar que o local oferece percursos desafiadores aos competidores que vale conhecer! O evento terá opção para modalidade elite, expert, juvenil, over, Sport e elite feminino. E vai ter medalha de participação para os primeiros 100 atletas e pódio do 1º ao 5º lugar. Inscrições no tionline.net.com

Publicidade
Publicidade
Comentários