Strava Global

Aventureiros do Sertão / 17/01/2020 - 06h43

O brasileiro correu e pedalou mais em 2019 do que no ano anterior. A conclusão está no “Year In Sport”, relatório anual do Strava que foi divulgado nesta quarta-feira (15). A rede social criada para atletas acaba de completar dez anos e atualmente conta com 48 milhões de usuários que praticam alguma atividade física. Destes, 6 milhões são brasileiros. Dados do relatório mostram que, no Brasil, os ciclistas pedalaram, em média, 27,9 km. O número está acima da média global, em que ciclistas de outros seis países analisados pela plataforma pedalaram, em média, 26,1 km. Entre setembro do ano passado e outubro deste ano, período de análise do relatório, as pedaladas realizadas no Brasil somaram 746,8 milhões de quilômetros contra 641,5 milhões de quilômetros no estudo anterior. Quando o assunto é corrida de rua, os brasileiros também “aceleraram” o ritmo. Ao todo foram 98,4 milhões de quilômetros percorridos em 12 meses. No mesmo período do ano anterior, havia sido 80,9 milhões de quilômetros. Além de ser uma plataforma de dados para qualquer pessoa que pratique atividade física, o Strava também é uma rede social em que é possível comentar e dar kudos (a “curtida” do Strava). Os brasileiros, conhecidos por serem os usuários mais sociáveis da rede, deram mais de 597 milhões de kudos, de acordo com o relatório. O brasileiro, além de sociável, tem aproveitado cada vez mais os espaços públicos para praticar esportes. Este hábito se reflete nos números do Strava, que apontam um crescimento orgânico e saudável dos usuários no nosso país. Já somos 6 milhões de usuários no Brasil mostrando que o esporte é a melhor escolha para uma vida mais saudável! 

Imperador
Caminho do Imperador localizado na cidade de Paty do Alferes até Miguel Pereira conta um pouco da história de nosso país. Roteiro utilizado para o transporte do ouro, que saía de Minas ao Rio para manter o padrão de vida do então Imperador Dom Pedro II. De fácil acesso, esse roteiro proporciona um intenso contato com a Mata Atlântica, comida caseira ao longo do trajeto e água em abundância. O percurso tem em sua totalidade 44 km (ida e volta). Sendo ele percorrido todo em estrada de chão. O que nos proporciona um inesquecível passeio de bicicleta. #ficadica

Novo Shimano GXR
A novidade 2020 da Shimano já está no mercado brasileiro: uma família de componente mundial dedicada ao gravel (competição) e rotas de aventuras, chamada GRX. O sistema oferece componentes das séries RX800, RX600 e RX400, com três opções de transmissão – 1×11, 2×11 ou 2×10 – com mudanças nos câmbios, pedivela, freios flat mount, trocadores e freios (STI) ergonômicos desenvolvidos para maior controle em terrenos irregulares e manetes de freios adicionais para instalação na parte superior do guidão. Para ambas as modalidades MTB e Speed. Muito show! 

Kaveira Bike 
A loja Kaveira Bike convida todos os amigos e clientes para reinauguração do espaço, que está de cara nova. Atuando há sete anos, a proposta veio para oferecer aos apaixonados pelo MTB a marca que une benefício real de desempenho através da tecnologia avançada. Kaveira Bike sempre à frente, oferecendo as maiores novidades no setor, oferecendo as melhores e mais importantes marcas do mercado, peças e acessórios para a prática do ciclismo. Atendimento: de segunda a sábado (horário comercial). Rua Santa Bernadete, 67, Todos os Santos. Tel: (38) 3216-6254

Passeio ciclístico 
Em oferecimento da HR Bikes, acontece o passeio ciclístico em 26 de janeiro em Mato Verde. O evento conta com uma estrutura para acolher os ciclistas amantes de boas trilhas, contato com a natureza, um mix de competição e cicloturismo. Com dois percursos: 35 Km e 40 Km. Todos os inscritos terão direito a café da manhã, alimentação, suporte, almoço e troféu de participação. Haverá trilhas para todos os gostos, com rios e visita especial à cachoeira Maria Rosa. A concentração será às 7h30 e, a largada, às 9h, do Complexo Poliesportivo. Informações: (38) 99809-0888 - Lufy P.
 

 

 

Publicidade
Publicidade
Comentários