Minas lança concurso para brigadistas

Aventureiros do Sertão / 13/04/2018 - 01h25

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-MG) anunciou a realização de processo seletivo a fim de formar cadastro reserva para contratação temporária de brigadistas de prevenção e combate a incêndios florestais e de líder regional ao combate a incêndios florestais. Os 253 profissionais de níveis fundamental e médio devem desempenhar atividades de prevenção, monitoramento e combate do Previncêndio/Sisema. As remunerações variam de R$ 954 a R$ 1.908, podendo ser acrescidas de adicional de periculosidade, auxílio refeição e auxílio transporte. A inscrição pode ser feita pelo site meioambiente.mg.gov.br até 15 de abril. As oportunidades estão distribuídas em várias cidades, incluindo Montes Claros.

Ajustes Bike Fit
Antes de comprar uma bike e começar a pedalar, buscamos informações sobre como regular corretamente a bicicleta. É nesta hora que geralmente ouvimos falar pela primeira vez no procedimento bike fit, mas, se você já tem uma bike, possivelmente quer saber como aproveitar o melhor rendimento. Bike fit, de forma bem sintética, determina a posição ideal do ciclista na bicicleta. O principal propósito é manter aqueles segmentos corporais envolvidos na atividade e sobrecarregados, dentro dos limites de normalidade e de segurança por meio de ajustes, prevenindo lesões e desconfortos, além de maximizar a eficiência da pedalada. Em Montes Claros, o fisioterapeuta dr. Túlio trás uma nova tecnologia para o exame. Com atendimentos na clínica Rehab Fit. Tel:(38) 4141-2009 

Trilha da Roça 2018
Em clima festivo, com muitos shows, comida e ambiente familiar, os amantes Off roads poderão se divertir no campestre Pentáurea Clube, que será palco de muita adrenalina. Além das trilhas existentes no local, os participantes seguirão em percursos totalmente independentes para cada modalidade com suporte e acompanhamento. O evento atraiu participantes de todo o Estado e se consolida como a maior confraternização Off roads do Norte de Minas. A etapa acontecerá nos dias 21 e 22 de abril com a inclusão de oito modalidades de diferentes roteiros e assistência/acompanhamento. Mais uma vez, parabéns, Cássio Abade, pela dimensão do evento. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (38) 9 99620000. Estão todos convidados!

O lado gracioso da força!
Muitas vezes, abordamos os benefícios e a diversão da prática do ciclismo. Falamos sobre a adrenalina de uma trilha, a sensação de liberdade de um pedal na estrada e da a emoção de uma competição. É realmente uma sensação indescritível, mas... Bem, haverá suor, lama, roupa suja, aquela hora que a fome bate ou até um momento de desânimo quando a performance não está sendo alcançada satisfatoriamente. É aí que surge, meio que anonimamente, o “lado gracioso da força”: a namorada, mãe ou esposa, sempre dando apoio necessário. Lavar a roupa, oferecer aquela palavra de incentivo quando o desconforto bate ou ter que lidar com o aborrecimento de um dia sem pedal são tarefas aparentemente simples, mas que fazem toda a diferença em favor dos ciclistas. Obrigado por serem assim!

2ª etapa Motocross 
O Circuito Norte-Mineiro deu a largada para a próxima temporada 2018. “Finalizamos os ajustes finais para a segunda etapa do Circuito Norte-Mineiro, que acontecerá no distrito de Mocambinho, a 50 quilômetros de Jaíba, que reforça a tradição no esporte e é a sede da competição regional no feriado nacional de 1º de maio” disse Tico Cordeiro. A prova em Mocambinho terá 11 categorias em disputas profissionais e amadoras. O evento, aberto ao público, é totalmente gratuito, uma realização da Prefeitura de Jaíba. A pista local é, de fato, uma das referências do motocross na região, com quase três décadas de disputas. Uma pista suave que proporciona rapidez em alguns pontos e promove uma melhor disputa entre os pilotos, além de proporcionar maior visibilidade para o público.

Publicidade
Publicidade
Comentários