Maratona Pedra Azul

Aventureiros do Sertão / 13/11/2020 - 00h02

Após o grande “recesso” no calendário de eventos esportivos no Brasil, aos poucos cidades voltam a sediar etapas de corridas de rua ou traill running. Com a liberação por decretos locais, os treinos e eventos esportivos seguem rigorosamente as regras de segurança impostas pela pandemia da Covid-19. E a nossa querida Isabela Mendes tem dado exemplo em disciplina na sua modalidade. Resultado disso foi a conquista do pódio da Maratona Pedra Azul em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo. A montes-clarense faturou o 2º lugar geral. Domingo Martins é uma região montanhosa do Espírito Santo, promovida como “Cidade do Verde” por contar com bastante Mata Atlântica. O evento é considerado o maior festival de esportes off-road do mundo, e reuniu milhares de atletas amadores e experts para uma corrida de pura adrenalina e belas paisagens. Parabéns, Isa! 

Novas regras para motociclistas
O Projeto de Lei que faz alterações no Código de Trânsito Brasileiro já foi aprovado no Senado e na Câmara dos Deputados e agora vai para sanção do presidente da República. Muitas medidas atingem toda a classe, mas iremos ressaltar somente as mudanças específicas para as motocicletas e motociclistas.

Dentre as medidas está o aumento da validade da Carteira de Habilitação para dez anos, no caso de condutores com até 50 anos. Aqueles com idade igual ou superior a 50 anos, a renovação será de cinco anos, e três anos para aqueles com 65 anos ou mais. 

A pontuação muda de 20 para 40 pontos para a suspensão do direito de dirigir. Motos no corredor, a passagem de motocicletas e motonetas entre os carros passa a ser permitida pela nova lei, quando os carros estiverem parados ou em baixa velocidade.

O ponto ainda depende de regulamentação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), mas já significa que andar de moto nos corredores não é proibido.

A regra também determina que os motociclistas só poderão circular entre as duas faixas mais à esquerda e nunca entre a faixa da direita e a calçada. Transporte de criança, idade de no mínimo 10 anos, para o garupa. Caso a criança tenha menos de 10 anos, configura-se infração gravíssima. Além do recolhimento da CNH, o texto prevê a retenção da moto até a regularização, ou seja, alguém deverá conduzir a criança em outro veículo de forma adequada. Também houve mudanças sobre o uso do capacete, a obrigatoriedade de viseira ou óculos de proteção. Atualmente, a falta de um ou outro desses itens pode levar a multa e suspensão da carteira. 

Novos pneus chaoyang Rock Wolf
Finalmente a Chaoyang traz um novo conceito em pneu para atender as demandas do ciclista profissional e amador. O pneu Chaoyang Rock Wolf TLR, cheio de tecnologia e “cravudo”, permite eliminar facilmente a lama, graças à distância entre os seus relevos. Os relevos quadrados em forma de rampa permitem reduzir a resistência à rotação. A forma dos relevos centrais e laterais favorece a aderência, tornando este pneu mais leve no asfalto e seguro na terra. Características: Composto 3C- AM, Sistema antifuros S+PS (Shark Skin + Sistema de Proteção Lateral), que confere confiança no momento de rodar em terrenos rochosos e em trilhos traiçoeiros, onde o risco de cortes e desgaste nas laterais é maior. Isto permitirá poupar no líquido selante e fará com que a pressão do pneu se mantenha inalterada durante mais tempo. 


TPI: 60, e as medidas são: 29 x 2,35, 29 x 2,60, 29 x 3,00

Aciclomoc
Vou aproveitar este espaço para parabenizar a grande equipe diretora pela representatividade e empenho da Associação de Ciclistas de Montes Claros. Como todos sabem, não é uma tarefa fácil, tudo demanda empenho e dedicação de cada um. E vocês estão dando um show de exemplo. Planejamento, organização e motivação estão sendo fatores essenciais para este sucesso! Abraços a todos.

Publicidade
Publicidade
Comentários