Desafio Gil Bigodinho ACVC

30/04/2021 às 00:03.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:48

O atleta Gil Bigodinho, em parceria com a equipe ACVC, solicita a todos os amigos e empresas para a participação no projeto “Desafio Gil Bigodinho”, que fará um trajeto de aproximadamente 500 quilômetros com o intuito de arrecadar cestas básicas na passagem em várias cidades. O atleta ACVC iniciará o pedal em Bocaiuva amanhã (1ºde maio), às 4h, passando por Montes Claros, Capitão Enéas, Janaúba, Porteirinha e Mato Verde. No retorno, passará por Riacho dos Machados, Francisco Sá, finalizando em Montes Claros com a recepção da loja Kaveira Bike e amigos, com previsão de chegada às 21h. Em cada cidade por onde passar, todo o material arrecadado será doado no próprio município, a fim de ajudar as famílias locais. Também será feita uma foto em cada município para fins de registro de passagem. Gil disse acreditar muito neste projeto e será um grande desafio e, ao mesmo tempo, um presente de aniversário (que será na segunda-feira, 3) e pede ajuda dos amigos, ciclistas e empresas para sensibilizar e ajudar aos menos favorecidos. O ponto de apoio em Montes Claros será na loja Kaveira Bike, rua Santa Bernadete, 67, bairro Todos os Santos. Para mais esclarecimentos, entrem em contato pelos telefones (38) 99183-5011 (Gil Bigodinho), (38) 99171-9593 (Evaneide) e (38) 99728-5307 (ACVC Eventos). Participem!!

Lagoa Azul
A relação entre esporte e meio ambiente é uma via de mão dupla, pois o esporte pode exercer uma influência positiva sobre o meio ambiente, desde que seja praticado de forma consciente, respeitando a natureza e, por outro lado, pode ocasionar alterações ou destruí-lo. Ainda temos muito o que evoluir para não ameaçar a prática dos esportes que dependem desse ambiente. Tem sido preocupante os problemas concernentes a preservação da Lagoa Azul (região da várzea da Tiririca, cabeceiras do rio Riacho). As invasões voltam a se repetir. Cada dia se fazem mais presentes as visitações clandestinas, o que aumenta o risco de depreciação. Exemplo disso, o incêndio ocorrido em maio do ano passado, que destruiu grande parte da área preservada. Para isso, é preciso lutar pela preservação, caminhar junto à conscientização e ser solidário ao meio ambiente. Acreditamos que o ciclismo, por ser um meio sustentável, possa contribuir com uma melhora com relação ao esporte e meio ambiente, não somente sob o ponto de vista a preservar, mas sim, em incentivar o próximo como um todo.

uso da bicicleta
Um carro velho e poluente pode valer até 2.500 euros (R$ 16.800) na compra de uma bicicleta nova (convencional ou elétrica). É esse o tamanho do incentivo que está em uma nova lei que tramita no parlamento francês e acabou de ser aprovada em primeira votação. A iniciativa poderá fazer da França o primeiro país a subsidiar a troca de carros por bicicletas. Trata-se de uma legislação pioneira e que rompe a lógica de incentivar “carros mais limpos”. Leia sobre a nova lei francesa no link: http://bit.ly/CarroVelhoBiciFR

Rei dos Montes
Devido à pandemia do novo coronavírus, diversos eventos esportivos estão paralisados para evitar a aglomeração de pessoas. Como até o momento não temos estimativa de quando será controlado no país, a recomendação é seguir a OMS (Organização Mundial da Saúde) em permanecer em isolamento. Com isso, a comissão organizadora do Rei dos Montes transferiu a data da 5ª edição do evento 2020, que aconteceria nos dias 4 e 5 de abril, para 2021. Uma decisão plausível, em respeito ao período de quarentena. Ficou estabelecido para os dias 21 e 22 de agosto, com previsão de que a pandemia esteja controlada até lá. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por