Desafio Corre MOC Virtual

22/05/2020 às 00:06.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:34

O Desafio Corre MOC Virtual foi criado com objetivo de estimular os corredores de Montes Claros e região a manterem o foco nos treinos de corrida e, o melhor, matar a saudade de conquistar aquela linda medalha. O desafio terá 3 etapas entre os dias 1º de junho e 31 de agosto. Cada etapa será realizada a cada mês, conforme o cronograma: 5km em junho, 10km em julho e 15km em agosto. Em cada etapa o atleta receberá uma medalha. Ao final, as três medalhas se completam formando uma mandala. As medalhas serão entregues na casa do atleta. Participantes de outras cidades podem combinar a forma de envio com a organização. Os atletas estarão livres para realizar seus treinos e aquele que somar maior distância receberá um troféu. A premiação de distância somada será feita em cada mês e nas categorias Masculino e Feminino. O registro dos treinos deverá ser feito pelo Strava e enviado para a organização. Os treinos poderão ser feitos em esteira, dentro de casa ou na rua, de forma segura. Inscrições e regulamentos no site: www.sympla.com.br/desafio-corre-moc-virtual. Participem!!!

Como emagrecer pedalando?
Por muitos anos, em um contexto de esporte e saúde, sempre foi recomendado que, para perder peso, fosse melhor exercitar-se em baixa intensidade por um longo tempo. Essa recomendação foi baseada em duas ideias: que qualquer pessoa não treinada pudesse suportar a atividade física por mais de uma hora e que a principal fonte de energia para essa atividade eram as gorduras. Ao fazer qualquer atividade física, o suprimento de energia muscular é fornecido basicamente por dois compostos: glicose (carboidratos) e gorduras. Quanto maior a intensidade, mais glicose e menos gordura. Por esse motivo, a maneira mais eficaz de perder peso é que as calorias consumidas sejam maiores que as calorias ingeridas. E para queimar mais calorias, quanto mais intenso o exercício, melhor. Obviamente, terá que ser uma intensidade que permita a duração de pelo menos 45 minutos. Um ciclista de 75 kg, percorrendo 20 km/h, queima 600 kcal por hora. Se estivesse a 28 km/h, consumiria 900 kcal. Supondo que você treine quatro dias por semana, consumindo cerca de 900 kcal em cada treino. Isso teria uma boa chance de alcançar a perda de peso de forma saudável e divertida.

Confusas diferenças: Trail, All Mountain e Enduro
A primeira coisa que confunde quem busca uma bike desse tipo é entender os termos usados nas suas variações. E não é à toa que além de ser difícil definir os limites entre um tipo de bike e outro, diferentes países e fabricantes usam termos diversos para definir suas magrelas. Bikes de XC, na sua maioria sem suspensão traseira, são feitas para ganhar competições. O baixo peso é uma das principais prioridades. A configuração de algumas bikes possui rotores de disco de 140 mm, suspensões de apenas 80 mm a 100 mm, guidões retos e estreitos e os novos pedivelas com uma coroa. Dessa maneira, tornam-se ótimas bikes para situações de competição, especialmente subidas, mas pecam no conforto e principalmente controle nas descidas. No outro extremo estão as bikes de DH e freeride. Bastante semelhantes, são feitas exclusivamente para competição, com relação de marchas para descidas, suspensões de mais de 180 mm de curso, geometria que favorece apenas descidas inclinadas e curvas rápidas, rotores de disco de 200 mm e pneus largos, podendo chegar a pesar três vezes mais que uma bike de cross-country. No All Mountain, a proposta é oferecer os dois mundos: subidas sem sofrimento e descidas com segurança, tendo isso em definições confusas. Em geral, nos EUA e Canadá, as bicicletas chamadas de trail são as que possuem menos curso de suspensão (até 140 mm), com uma configuração mais leve, favorecendo mais as subidas. Já na Europa, a bike é mais leve, enquanto o termo enduro é usado para as bikes mais agressivas.

Triatleta Júnior Maia
Júnior Maia andava de bicicleta quando foi fechado por um carro e, graças a Deus, nada muito grave ocorreu, já que portava os equipamentos de segurança. O episódio gerou comoção em todos do esporte norte-mineiro. Maia é vice-campeão brasileiro de Duathlon. Diante de seu carisma, é um grande inspirador, um exemplo para a classe esportiva. A página Aventureiros do Sertão lamenta o fato e deixa aqui a ascensão do atleta no cenário esportivo. Sem dúvida, Maia é uma das referências no Norte de Minas, que vem ganhando projeção nos últimos anos com resultados bastante expressivos. E tem muito potencial pela sua garra, determinação e fé em Deus. Estamos torcendo por você, campeão!
 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por