Amélia Alves

Aventureiros do Sertão / 25/09/2020 - 00h00

Novos modelos e formas na prestação de serviços são cada vez mais comuns atualmente. É de suma importância que as empresas acompanhem e se adequem aos novos hábitos de seus clientes para se manterem no mercado. Com o negócio cada vez mais competitivo, conseguir um bom posicionamento é um diferencial para a sobrevivência de qualquer área. Amélia Alves, com mais de dez anos de experiência no atendimento ao cliente, gerenciamento e supervisão de lojas, criou um empreendimento visando o real poder de comunicação empresarial e conquistar clientes pela internet, desenvolvendo trabalhos e cursos para empresas com este ideal. Atualmente, ela oferece serviços de Social Media, Marketing e Identidade Visual, divulgações, Cursos/e-books, assessorias para empresas, cartões de visita e marketing pelo Instagram, aumentando seu alcance e engajamento. Se você quer ser destaque e mostrar sua empresa de forma atrativa, totalmente padronizada e profissional, consulte @ameliaalvesoficial (Instagram) ou pelo Whats (38) 99994-0660. 

Semana do Dia Mundial Sem Carro
No dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, foram realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro. O objetivo principal da data é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa. O movimento foi criado na França, em 1997, sendo adotado por vários países europeus. No Brasil, a campanha chegou em 2000. São Paulo começou a realizar atividades em 2003, com pedalada-manifesto em 2004, no ano de 2005 houve até visita à Câmara de Vereadores. Até 2006, essas atividades eram realizadas principalmente por iniciativa de cicloativistas e participantes da Bicicletada, com apoio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. Em Montes Claros não tivemos nenhuma manifestação, espero que isto mude!

PL do CTN
O PL do Executivo, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, foi aprovado na Câmara dos Deputados esta semana e agora vai para a sanção do presidente. O PL, de maneira geral, traz “alívio” aos condutores irresponsáveis. Isso em um país que ainda tem mais de 40 mil mortes no trânsito todo ano. Vejam algumas das mudanças: o limite de pontos saltou de 20 para 40 para motoristas profissionais; a validade da CNH foi alterada de cinco para dez anos para condutores com idade até 50 anos; passa a ser infração grave a parada em ciclovia ou ciclofaixa. O Contran deverá aprovar as especificações de bicicletas motorizadas e ciclomotores que estarão isentos de licenciamento e emplacamento. 

Vejam as novas regras no site www12.senado.leg.br

Parabéns, guerreiros
Mais uma vez vou dedicar este espaço aos guerreiros que combateram o fogo ocorrido na Serra do Mel. Foram 95 hectares atingidos e, por pouco, não entrou no Parque Lapa Grande, nosso tesouro da fauna e flora. Parabéns aos guerreiros e guerreiras, pessoal do Corpo de Bombeiros 7°BBM, do IEF, Brigada 1, do 55 BI, da Defesa Civil, da Semma, Copasa, em especial ao Instituto Grande Sertão (IGS) pela prontidão e disponibilidade em prol do meio ambiente e a todos que apoiaram. Que Deus retribua em dobro!

 

Publicidade
Publicidade
Comentários