A moda das corridas virtuais

Aventureiros do Sertão / 16/10/2020 - 00h51

Recentemente falamos sobre a nova tendência das corridas virtuais, que acabara de chegar ao Brasil, porque em razão da pandemia foram suspensos todos os eventos esportivos e até proibição dos treinos em espaços públicos. Hoje, já está perceptível a quantidade de atletas que comemoram a participação de eventos virtuais. A moda pegou! Muito mais que isso, é poder participar de eventos de outros estados e receber em casa aquela medalha que tanto sonhou, e claro, desde que complete a prova com a comprovação de quilometragem definida. A corrida virtual permite que faça a prova no dia que você achar mais confortável, podendo combinar com os amigos de longe para participar, correndo no dia e hora que for mais conveniente para cada um, tentando fazer seu melhor tempo e percurso mais desafiador, dá pra inventar muito! No fim, todos ganham medalha, que vem pelos Correios. Legal né? Acessem o link minhasinscricoes.com.br e conheçam as opções de corridas e participem.

Avancini no topo do Ranking Mundial
Henrique Avancini agora é o novo líder do ranking mundial da UCI. Superando Nino Schurter e liderando a classificação com 146 pontos de vantagem sobre o suíço. Com o cancelamento do Absa Cape Epic e a expiração dos pontos UCI 2019, o atleta Nino Schurter perde uma soma significante de pontos. As pontuações do Brasil Ride 2019 e do CIMTB aliados às suas excelentes atuações e regularidade no Mundial permitiram que Avancini chegasse ao topo do ranking com 1.945 pontos; em 2º fica o Nino Schurter, com 1.799 pontos e, em 3º, o atleta Milan Vader, com 1.281 pontos. A última atualização do Ranking da UCI foi nesta última terça-feira (13), dia histórico para o brasileiro como líder na pontuação da entidade máxima do ciclismo. Henrique comemorou muito e agradeceu nas redes sociais: “Hoje realizo uma das metas da minha carreira: ser Nº 1 no ranking Mundial! Durante anos me perguntei se realmente buscar alguma coisa com tanto afinco valeria a pena. Se insistir em não querer ser “só mais um” me levaria a algum lugar. Quis chegar ao topo, do meu jeito, acreditando nos meus princípios. Não importa onde, qual ou quando for a corrida, eu vou largar pra brigar pela vitória. Essa postura, hoje, recebo minha recompensa máxima: o topo do ranking UCI! Grato a Deus por manter a esperança viva em mim!”. Nos últimos anos, Nino Schurter liderou o ranking mundial UCI XC com mão de ferro. Apenas Gerhard Kerschbaumer conseguiu derrubá-lo por um curto período em 2019. Agora, após as edições da Copa e do Campeonato Mundial em Leogang, pela primeira vez em sua carreira, aos 31 anos, Avancini chega à primeira posição neste ranking. Parabéns!

Ciclo Vale Shop
Depois das cidades de Capelinha e São João da Ponte, agora é a vez da Ciclo Vale Bike Shop chegar em Montes Claros, com a revenda autorizada das conceituadas marcas Caloi e Cannondale, a loja vai oferecer também uma linha completa de acessórios e vestuários. Além disso, a oficina trará um novo conceito, sendo a primeira Shimano Service Center da região. A loja estará de portas abertas a partir do dia 17/10, na rua Santa Maria, 286, bairro Todos os Santos.

Outubro Rosa
Já estamos acostumados a assistir, todos os meses de outubro, campanhas de conscientização sobre o câncer de mama pela televisão, rádios, jornais e via internet. Geralmente, todos reclamam que muitos já sabem de cor sobre a importância da prevenção. Mas a questão é: quantas vezes você, mulher, fez o autoexame? Marcou sua visita de rotina ao ginecologista? Conseguiu no meio da sua rotina incluir os exames que o médico solicitou? Levou de volta para ele olhar? É importante ressaltar que a média das pessoas que superaram o câncer porque o diagnóstico chegou a tempo ainda continuam baixíssimos. Reflitam! 

 

 


 

 

Publicidade
Publicidade
Comentários