Novas avaliações

20/10/2020 às 00:59.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:50

Na coluna anterior, abordamos as chances de vários partidos conquistarem uma cadeira na Câmara de Montes Claros, citando os principais nomes. Hoje estamos analisando outras agremiações.

Republicanos
Em Montes Claros, o Partido Republicanos vai às urnas na disputa proporcional com 26 candidatos, sendo 17 homens e nove mulheres. A chance é da agremiação eleger um candidato direto. O nível da disputa pela vaga está bastante equilibrado entre PC Landin, Reinaldo Carrapicho, Professor Everaldo e Pastor Márcio da Quadrangular.
 
PT
O PT de Montes Claros vai para disputa na proporcional com 33 candidatos, sendo 23 homens e dez mulheres. A leitura é de que a agremiação consiga eleger dois candidatos direto. Entretanto, percebemos que alguns nomes estão perdendo força. O partido não consegue avançar no campo ideológico. Na disputa direta estão os candidatos Paulo Rogério, Iara Pimentel e Marlon do Independência. Se houver surpresa será Marcos Maia.
 
PTB
Na disputa por vaga na Câmara de Montes Claros, o PTB está apresentando 23 candidatos, sendo 15 homens e sete mulheres. O partido garante uma vaga direta e busca uma segunda vaga na sobra. Na disputa direta está o vereador Valcir da Ademoc e o vereador Ilton Dias. No páreo, e com chance de surpreender, estariam o cantor Edmilson Batista e o médico Ricardo Alcântara.
 
Rede
O Rede vem para disputa proporcional em Montes Claros com 30 candidatos, sendo 20 homens e dez mulheres. A primeira leitura é a de que a agremiação conquiste uma vaga na Câmara e lutará, com dificuldade, para emplacar um segundo nome. É que o corpo de candidatos não vislumbra votação significante. Na disputa direta estão os três vereadores Rodrigo Cadeirante, Neia Criança Feliz e Ailton do Village.
 
PSC
O PSC de Montes Claros vai para as urnas já sabendo que a tarefa é conseguir conquistar uma vaga na Câmara, seja de forma direta ou através da sobra. A agremiação apresenta 33 candidatos, sendo 23 homens e dez mulheres, quase totalidade coadjuvante. O nome a ser emplacado é do atual presidente da Câmara, vereador Marcos Nem. O segundo mais votado, a princípio, seria Toninho da Coleta.
 
Patriota
Em Montes Claros, o Patriota terá na disputa proporcional 33 candidatos, sendo 22 homens e 11 mulheres. O desenho inicial é de que o partido consiga eleger um vereador, e a disputa estaria entre Ageu da Assembleia de Deus, Joaquim da Costa e Celso Câmara.

PSL
O PSL apresenta chapa completa na disputa proporcional em Montes Claros, sendo 24 homens e 11 mulheres. O desenho é que consiga fazer dois vereadores direto. A disputa dentro da agremiação é equilibrada, com a vereadora Graça da Casa do Motor distanciando um pouco dos demais. Ainda na disputa direta estaria Diu Andrade, Igor Dias, Tenente Kardec e Gildeon da Igreja Batista.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por