Vítimas da droga - Mães usuárias de drogas durante o parto geram crianças dependentes quiímicas

Jornal O Norte
Publicado em 12/05/2011 às 09:59.Atualizado em 15/11/2021 às 17:27.

Samuel Nunes


Repórter



- Estou perdendo meu filho para as drogas. Não sei o que fazer mais. Quando engravidei dele, jamais pensaria que iria se envolver com esta desgraça que tem me tirado noites de sono.



Samuel Nunes


null


S.M.A: - Para uma mãe é muito triste ver um filho de apenas 10 anos viciado em drogas



Este é o desabafo da dona de casa S.M. A, 28 anos, mãe de três filhos, sendo um de quatro anos, outro de oito anos e o mais velho de 10 anos - este último passa dias fora de casa em virtude do vício nas drogas.



Com lágrimas nos olhos, a moradora do bairro São Judas garante que já fez tudo que uma mãe pode fazer em prol do filho. Entretanto, ele não a obedece mais e afirma ter perdido o controle sobre seu filho, apesar da pouca idade.



- Meu filho, W.M.A, completou 10 anos no último dia 25 de abril, não tenho muito a comemorar, pois ele não se interessa mais pelos estudos, não sabe ler, não me respeita mais. Estuda de manhã e acontece de chegar em casa somente de madrugada, fazendo com que eu só consiga  dormir depois que ele vem para casa. Isso para uma mãe é muito triste, ver um filho de apenas 10 anos viciado em drogas e sem domínio sobre ele - lamenta.






CLÍNICA



Demonstrando também sentimento de impotência diante desta situação vivenciada a cerca de dois anos, S.M.A. faz um apelo, para que as autoridades do possa ajudá-la uma vez que no município não existe um centro de recuperação para dependentes químicos. Desta forma, ela diz não ter condições de pagar uma clínica particular para o filho.



- Diariamente meu filho chega em casa com os olhos vermelhos, não sei por onde ele andou, com quem estava. O certo é que ainda não morreu de forma trágica por que sei que Deus o está protegendo - disse chorando.



S.M. A. emocionada disse à reportagem que na sua casa não teve dia das mães domingo, pois seu coração está triste e não tem nada a comemorar.



- Deus é que me dá força para criar meus outros dois filhos e peço encarecidamente ajuda da população, das autoridades do município, para que possa salvar a vida do meu filho mais velho. Por favor, pelo amor de Deus, alguém me ajude - suplica.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por