É hora da festa!

Vice-governador de Minas Gerais corta faixa da 49ª Expomontes

Márcia Vieira
Publicado em 30/06/2023 às 23:53.
Durante a abertura oficial do evento, vice-governador ressaltou a importância de Montes Claros para o Norte do Estado (Leonardo Queiroz)
Durante a abertura oficial do evento, vice-governador ressaltou a importância de Montes Claros para o Norte do Estado (Leonardo Queiroz)

O vice-governador do Estado, Mateus Simões, participou da abertura da 49° Exposição Agropecuária de Montes Claros, na última sexta-feira (30). Na ocasião, o governador destacou que Montes Claros é o portal de entrada no Norte de Minas e o que acontece na cidade impacta em todos os 180 municípios da região. 

“A gente vê com bons olhos uma expressão como essa, que no ano passado já movimentou mais de 200 milhões em negócios. Esperamos que esse ano seja ainda maior “, disse.

Durante coletiva de imprensa, o governador lamentou a não aprovação do Programa de Recuperação Fiscal (PAF – l), na Assembleia de Minas, impedido pela oposição. 

“Por conta disso, Minas Gerais terá que pagar ao Governo Federal a partir de segunda-feira, 15 bilhões de reais. Agora, eu pergunto aos deputados da oposição se são eles que vão colocar o dinheiro para fazer esse pagamento. De outra forma é o dinheiro dos professores, dos policiais militares e dos médicos que vai ser comprometido porque eles não votaram ontem um projeto que há cinco anos eles votaram”, lamentou.
 
EXPOSIÇÃO
De acordo com o presidente da Sociedade Rural, José Henrique de Carvalho Veloso, são 90 stands representando a força do agronegócio, da indústria, comércio e serviços da região. Quanto aos animais que serão comercializados, o presidente pontua que é da mais alta genética disponível no mercado, sendo apresentada nos dez dias de feira. Na parte do entretenimento, o cardápio de shows é variado e para todas as idades. Além disso, outras atrações que já fazem parte da Expomontes como Fazendinha e Pavilhão da Agricultura Familiar estão prontas para receber o público, estimado em 350 mil pessoas. “Temos certeza de que atingiremos os objetivos almejados”, afirmou o presidente.

Em respeito ao luto pelo ex- Ministro da Agricultura, Allyson Paolinelli, o hino nacional não foi tocado, havendo apenas as bandeiras hasteadas. 
 
PREVISÃO
O evento promete movimentar mais de 500 milhões nos dez dias de realização e traz como foco o produtor rural, que tem a sua disposição um leque de oportunidades; desde a aquisição de animais, máquinas e insumos a negociação com instituições financeiras dentro de padrões diferenciados e específicos para o período. Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Sicoob Credinor estão com stands montados no parque e as três instituições juntas somam cerca de 300 milhões liberados para o produtor rural.

A Expomontes prossegue até o dia 9 de julho.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por