Da Redação
Uma das primeiras ações do vereador Ruy Muniz, visando a gerar trabalho e renda para o montes-clarense, começa a ser desenvolvida amanhã, domingo, quando ele inicia viagem às cidades de Havana e Mathansa, em Cuba. O objetivo é trazer uma indústria de biomateriais para Montes Claros, através da importação de tecnologia na produção de biofertilizantes, agricultura orgânica, multiplicação de plantas como eucalipto e outras espécies resistentes a pragas, dentre outros.
O vereador Ruy Muniz, o ministro Saraiva Felipe, reitor da Universidade de Portugal Fernando Mascarenhas e o professor Jaime Tolentino (Foto: Agência Brasil)
- Trata-se do projeto Gente em ação, que esperamos desenvolver em parceria com o governo cubano, com as faculdades de lá, com a prefeitura de Montes Claros e com a Soebras/Funorte – diz o vereador.
CAÇA-TALENTOS
Mas o projeto não se limita à implantação da indústria de biomateriais. Ruy vai tratar, também, da contratação de professores em nível de PhD, para formação de atletas de boxe, ginástica olímpica e atletismo. Ele pretende formar equipes competitivas nessas áreas, num projeto social que potencialize jovens atletas, numa espécie de caça-talentos.
- Esses atletas poderão inclusive obter sua própria renda a partir da prática esportiva – diz Ruy.
Para dar início efetivo ao Gente em ação, o vereador encaminhou carta ao presidente da câmara municipal, Ildeu Maia, se licenciando das duas próximas reuniões do legislativo e anunciando para a semana seguinte a apresentação do projeto não só a seus colegas, como à população de Moc.