Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
O montes-clarense não quer ficar para trás quando o assunto se trata de tecnologia. A procura pela alta definição de imagem nos televisores é um exemplo disso. O comércio da cidade vem registrando aumento nas vendas de TVs com monitor de plasma ou LCD.
Segundo dados da Associação Nacional de Produtos Eletrodoeletrônicos, as vendas do aparelho deverão triplicar neste ano. Em 2006, a indústria do setor vendeu 350 mil unidades de televisores de plasma e LCD, e até o final deste ano a perspectiva é atingir a marca de 1 milhão.
O gerente Maurílio Miranda, lembra que preço da TV com monitor de plasma ou LCD estará acessível a todas as classes sociais em até 2 anos (fotos: WILSON MEDEIROS)
De acordo com Maurílio Miranda, gerente de uma das lojas Ricardo Eletro em Montes Claros, mais de 15 TVs com tela de alta definição são vendidas por mês, o que é bastante significativo. Explica que a TV de plasma, além de possuir sistema digital, tem ainda outras vantagens como, por exemplo, imagem de qualidade em qualquer canal e durabilidade de cerca de 20 anos.
VALOR
Sobre o perfil do comprador, o gerente cita advogados, médicos, empresários e profissionais liberais de maneira geral, no entanto, afirma que dentro de dois anos, o preço da TV com monitor de plasma ou LCD estará acessível a todas as classes sociais.
Destaca o valor da TV que atualmente é encontrada por até R$ 2.990. Em números, a venda de televisores de tubo ainda é líder de mercado, segundo Maurílio Miranda. Mais de 150 TVs deste modelo são vendidas mensalmente na cidade. Contudo, a tendência é que o aparelho convencional saia do mercado dentro de alguns anos em virtude do advento da tecnologia.