Samuel Nunes
Repórter
De acordo com Walter Boaventura, diretor presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas as vendas à vista e com cartão de crédito aumentaram 20% a mais que no mesmo período do ano passado. Explica que este aumento se deve ao fato de muitas lojas, bancos e financeiras terem concedido, por exemplo, cartão de crédito a muitos consumidores o que contribuiu de forma significativa para o aumento nas vendas.
- Outro fator que contribuiu para este aumento foi o poder aquisitivo de muita gente, que aumentou, mesmo com a crise econômica mundial.
Ele revela ainda que com o aumento das vendas com cartão de crédito diminuíram em 10% as vendas no crediário, aquelas que são efetuadas mediante duplicatas - o que ele considera positivo.
EFEITOS
Ainda sobre a crise financeira mundial, Walter Boaventura afirma que os efeitos da crise podem ser sentidos a partir de fevereiro de 2009, entretanto, ele não acredita que esta venha afetar de forma intensa o comércio local.
O diretor presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas reitera que as vendas à vista e com cartão predominaram no comércio local, contribuindo desta forma para que fossem semelhantes ao mesmo período do ano de 2007.