Logotipo O Norte
Terça-Feira,23 de Dezembro

Vendas caíram até 30% no Shopping Popular

Jornal O Norte
Publicado em 22/12/2006 às 11:57.Atualizado em 15/11/2021 às 08:47.

Samuel Nunes


Repórter


samuelnunes@onorte.net



É grande o movimento no centro da cidade em virtude do Natal que se aproxima e das pessoas que geralmente deixam para a última hora a compra dos seus presentes.



De acordo com Anderson Mendes da Silva, que é autônomo, ele sempre deixa para a última hora a compra dos presentes em virtude do seu trabalho. Ele afirma que o comércio funcionando até as 22 horas no dia 24 de dezembro vai ajudar muita gente que não tem tempo de fazer as compras no horário normal de funcionamento das lojas.



Segundo informações do Sindicato do Comércio Varejista de Montes Claros, o setor funciona até o dia 23 até as 22 horas e no dia 24 de dezembro, um dia antes do Natal, o comércio de Montes Claros vai funcionar até as 20 horas. Tudo isso para atrair as pessoas para as tradicionais compras de fim de ano.



POUCAS VENDAS



Mas, mesmo com toda programação em termos de horário, e decoração para chamar a atenção do consumidor, os lojistas do shopping popular estão reclamando das poucas vendas neste mês de dezembro que é tipicamente um mês quando o comércio tem um movimento considerável devido às festas de final de ano.



– O fato de o shopping estar sempre com muita gente, não representa que estamos vendendo, já que muitas pessoas que passam por aqui, vêm mesmo é para passear e verificar os preços, ficando a compra propriamente dita em segundo plano.



Esta é a opinião de Deisiane Ferreira Silva que trabalha em uma loja de bolsas. Ela afirma ainda que a reclamação em termos das poucas vendas no shopping nestes dias que antecedem o Natal é de praticamente todos os lojistas, que salientam que as vendas estão aquém do esperado.



De acordo com uma outra lojista que prefere não se identificar, um dos motivos para as poucas vendas são as lojas de 1,99 que aumentaram de quantidade de maneira significativa na cidade, tirando desta forma muitas pessoas que tinham o costume de fazer compras no shopping popular. 



PROPAGANDA



A reportagem de O Norte conversou com vários lojistas do shooping popular na manhã de ontem. Eles consideram que um outro fator para as poucas vendas é a falta de uma propaganda mais ostensiva nos veículos de comunicação da cidade.



– Como diz o ditado, a propaganda é a alma do negócio, portanto seria fundamental que tivéssemos um apoio por parte do município para que chamássemos mais a população quanto aos nossos produtos e principalmente quanto aos preços aqui praticados. Se fizermos uma comparação com o ano passado, as vendas caíram mais de 30%, o que para nós é prejuízo. No ano passado, eu fiz um investimento alto e tive um bom retorno, a minha sorte é que neste ano eu não fiz a mesma coisa devido a alguns fatores - diz Jaqueline Fonseca que tem uma loja de variedades.



Ela afirma ainda ter esperança de que nos dias 23 e 24 de dezembro as vendas possam aumentar.



Outro motivo pelo qual ela entende que as vendas estão baixas são os empréstimos feitos nos bancos dos aposentados, onde muitas pessoas tiveram que pagar pelos menos parte do empréstimo adquirido com o 13º salário.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por