Cidade

Vacinação contra raiva

Publicado em 27/08/2022 às 00:44.

O domingo será de vacinação antirrábica para cães e gatos na zona rural. Serão instalados postos fixos em algumas localidades de Montes Claros e haverá, também, imunização de casa em casa, por busca ativa. Os locais estao disponiveis no site da prefeitura.

Os tutores deverão conduzir cães e gatos ao posto de vacinação adequadament – coleiras, guias ou caixas de transporte próprias –, não esquecendo que os cães bravios e de maior porte devem estar com focinheira Gatos devem ser levados, preferencialmente, dentro de sacos ou sacolas, a fim de evitar acidentes.  

Nos postos, os tutores responsáveis precisam providenciar a contenção segura dos animais sob sua guarda no momento da vacinação. 

Todos os cães e gatos devem ser imunizados anualmente contra a raiva a partir dos três meses de idade, podendo, inclusive, serem vacinadas cadelas e gatas prenhes ou amamentando.  

O animal que estiver sendo vacinado pela primeira vez deverá tomar uma dose de reforço da vacina 30 dias após a primeira dose no Centro de Controle de Zoonoses, localizado à avenida Antônio Lafetá Rebelo, 1371 - Santa Lúcia II.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por