Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Tristeza, revolta e indignação. Estes são os sentimentos do mototaxista Moisés Soares que procurou a reportagem de O Norte na manhã de ontem, segunda-feira, para contar o que aconteceu com ele, sua esposa Andréia Cardoso Dias Soares e a filha de 05 anos de idade. De acordo com ele, no último domingo pela manhã, junto com sua esposa, levou a pequena Nainim Dias Soares que estava com 39,3 graus de febre ao pavilhão Dom José para que um pediatra a consultasse. No entanto para sua surpresa, não tinha naquele momento nenhum especialista nesta área.
(fotos: Wilson Medeiros)
- Fomos informados pelos atendentes que não tinha peiatra que pudesse consultar minha filha. Por ela ter um problema de bloqueio na medula, não pode ter convulsão e nem febre alta. Foi preciso eu levar em uma outra clínica para que fosse medicada, diz Moisés Soares, que reclama o fato de pagar em dia o plano de saúde da Santa Casa de Montes Claros no valor de R$ 37,69 mensais e não usufruir do mesmo quando precisa.
Moisés reclama o fato de pagar em dia o plano de saúde e não
usufruir do mesmo quando precisa
Moisés revela que pensou até em processar o plano de saúde em virtude do que aconteceu, pois sua filha necessita de cuidados especiais. Segundo ele, a menina já fez várias cirurgias e tem uma válvula na cabeça, e por isso não pode esperar muito tempo por um atendimento médico. Moisés diz que paga em dia o plano e espera, portanto, um atendimento à altura.
PROVIDÊNCIAS
De acordo com o gerente do plano de saúde da Santa Casa, Délcio Pereira o problema que aconteceu com Moisés acontece em todo país, pois os pediatras não estão querendo mais ser plantonistas. Ele afirma ainda que já está sendo providenciada uma solução para o problema e se porventura uma pessoa conveniada fizer uma consulta particular.
- O plano vai ressarci-la, basta trazer um comprovante, que em 24 ou no máximo 48 horas a pessoa é reembolsada - conclui.