Logotipo O Norte
Segunda-Feira,23 de Dezembro

Uma cratera no meio do caminho: buraco tira paciência de motoristas e moradores do São Geraldo/ Chiquinho Guimarães

Jornal O Norte
Publicado em 28/03/2006 às 10:39.Atualizado em 15/11/2021 às 08:31.

Samuel Nunes


Repórter


onorte@onorte.net



Moradores dos bairros Jardim São Geraldo e Chiquinho Guimarães, região Sul de Montes Claros, estão solicitando à prefeitura o serviço de tapa-buraco entre o cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Coração de Jesus (foto: Wilson Medeiros). É grande o fluxo de veículos ali, principalmente de lotações, e de pedestres. Há mais de cinco meses um buraco está  praticamente ocupando todo o cruzamento das avenidas e que tem deixado muita gente que mora nas proximidades insatisfeita e ao mesmo tempo esperando que o buraco seja tapado.



Para o comerciante Wanderson Nascimento Durães, que tem uma mercearia bem em frente ao buraco, a situação não é das melhores, pois ele e seus vizinhos estão convivendo com esse buraco há muito tempo e, até agora, nada foi feito para que o problema seja solucionado, o que ele espera que seja feito o mais rápido possível. Inclusive para o seu estabelecimento comercial não tem sido bom um buraco próximo de onde ele tira o seu sustento, uma vez que, por serem essas vias muito movimentadas, com o buraco alguns motoristas têm passado em alguns momentos na calçada do seu estabelecimento comercial.



FALTA LIMPEZA



Outra reivindicação feita por Wanderson é quanto à limpeza do bairro que, para ele, tem suas deficiências. De acordo com o comerciante, é importante um mutirão de limpeza no bairro. Ele lembra ainda que é preciso também um policiamento mais ostensivo naquela região da cidade, dando assim mais segurança para quem reside ali.



Outra moradora do São Geraldo que cobra um olhar mais atencioso por parte da prefeitura no seu bairro é a também comerciante Cleusa Soares da Silva, que mora nesse bairro há mais de 20 anos e convive com uma situação que, segundo ela, é mais do que constrangedor. O problema enfrentado por Cleusa é em período de chuvas, que poderia ser uma época de alegrias, mas que acaba trazendo tristeza e muito trabalho para ela, pois a água se empossa bem em frente a sua casa e seu comércio, causando grandes transtornos.



Segundo ela, os veículos de grande porte, como auto-lotações e caminhões, passam e jogam água, que cai dentro da casa comercial.  Ainda de acordo com ela, esse é um problema que todo prefeito que entra promete resolver, mas até agora nada foi feito. Conforme Cleusa Soares, inclusive o seu comércio tem sido prejudicado. Ela vende biscoitos caseiros e, em época de chuvas, a água empossada e a lama causam mau cheiro, o que, em determinados momentos, tem afastado seus fregueses. As soluções apontadas por ela para resolver esse problema é a colocação de boca de lobo ou uma drenagem do local.



OUTRO LADO



Ouvida por O Norte, Talita Luiza, que trabalha na área administrativa da Esurb, diz que desde a última sexta-feira a empresa está realizando o serviço de tapa-buracos na Avenida Nossa Senhora de Fátima e que, nos próximos dias, o buraco situado no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima com Coração de Jesus vai ser tapado.



No que se refere ao alagamento de parte da Avenida Nossa Senhora de Fátima, mais exatamente em frente à casa da comerciante Cleusa Soares, o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Guilherme Augusto, diz que esse trecho da Nossa Senhora de Fátima está inserido no plano de drenagem urbana que, segundo o secretário, tem o objetivo de diagnosticar os principais problemas de drenagem da cidade, já que o pavimento que existe atualmente não foi preparado para o acúmulo de água.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por