Faleceu na manhã de quarta-feira o policial militar reformado, músico e ex-professor de violão do conservatório Lorenzo Fernândez Geraldo Pereira da Silva, mais conhecido como Geraldo Paulista ou, simplesmente, Seu Gêra. Internado durante 27 dias, com sérios problemas de saúde, ele não resistiu e faleceu às 6h desta quarta.
O corpo esteve até as 15h no velório do Bairro Alto São João, de onde saiu para sepultamento às 18h no Povoado de Vista Alegre.
Seu Geraldo foi o primeiro professor de violão do conservatório e compôs vários choros, que era seu gênero predileto. Ele foi um grande incentivador do estilo na cidade. A muitos alunos, ensinou a prática do cavaquinho, outro instrumento que tocava com precisão e gosto. Geraldo Paulista deixa sete filhos: Nilma, Wandeik, Iracema, Fernando, Cecília, Wanderdaik e Iraceníria, esta diretora do conservatório, vários netos, bisnetos e um legado de muita dedicação e amor à família e à arte.
As homenagens foram marcadas pela emoção. Ao meio-dia, a soprano Simone Santana cantou a Ave Maria e o grupo de choro Geraldo Paulista, grupo do conservatório que leva seu nome, executou seus chorinhos preferidos.
Nesse clima de muito pesar, parentes, amigos, fãs e colegas foram dar-lhe o último adeus.