Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Ontem pela manhã, a câmara municipal foi mais uma vez palco de manifestação pacifica dos moradores dos bairros Clarice Ataíde, Jaraguá e Cidade Industrial. De acordo com Maria Elizabeth Nunes Mendes, seguindo o clichê a união faz à força, as três associações de bairros estão trabalhando de forma unificada na busca pela melhoria da qualidade de vida dos moradores, sobretudo o tão esperado asfaltamento.
Faixas e cartazes pedindo asfaltamento de vias de acesso
foram afixados por moradores na câmara municipal
(foto: WILSON MEDEIROS)
Lembra que a qualquer momento, diante do descaso e inércia da atual administração, os moradores do Cidade Industrial prometem interromper a Avenida Lincon Alves, desta feita nas proximidades da antiga fábrica de biscoitos Aimoré, onde atualmente funciona o centro de treinamento e alojamento do Funorte Esporte Clube.
Motivados pelo resultado do processo licitatório do transporte coletivo urbano, no qual a prefeitura já recebeu R$ 3 milhões dos R$ 12 milhões a serem pagos pela Alprino e Transmoc, representando os bairros Clarice Ataíde e Jaraguá, os lideres comunitários Jailson Pereira Oliveira e Polyder Santos cobram ações reais por parte da atual administração. Observam que o serviço de asfaltamento tem que se iniciar antes das chuvas e das eleições que se aproximam, uma vez que os moradores estão enfrentando problemas de saúde, como alergia provocada pela poeira e também estão cansados das promessas do poder público municipal.
