Samuel Nunes
Repórter
Em contato com O NORTE na manhã de ontem, 17, Antônio Roberto Guedes, disse que, em reunião realizada na última segunda-feira, 13, no tribunal regional do trabalho, em Belo Horizonte, entre o sindicato e representantes das empresas de transporte coletivo de Montes Claros, ficou definido reajuste de 5,49% para cobradores e motoristas, que passam a ter o segundo melhor salário do estado. Os motoristas de lotação de Montes Claros, por exemplo, com o aumento, passam a receber R$ 1.113.
Também ficou definido que os trabalhadores receberão cesta básica no valor de R$180 mais plano de saúde para o titular e o cônjugue.
- Na reunião, o sindicato teve a promessa de que, a partir do mês de janeiro de 2011, o plano de saúde será estendido para o restante da família, o que é extremamente importante, uma vez que o plano de saúde é uma tranquilidade e segurança. É, com certeza, um ganho importante que obtivemos - afirma Antônio.
Janeiro é o mês escolhido para a data base da categoria. Segundo o sindicalista, em relação à jornada de trabalho, não houve mudança, permanecem as 6horas diárias.
- O sindicato procura resolver à mesa de negociação tudo que interessa à categoria e tudo deve ser feito dentro de uma realidade no que tange à conjuntura econômica do país - diz.
De acordo com o sindicalista, o restante da negociação deve ficar por conta do sindicato dos trabalhadores em transporte coletivo, que tem à frente como presidente Carlos Henrique, o Ligeirinho.