Nágila Almeida
Colaboração para O Norte
Amanhã, sábado, será histórico para os profissionais de imprensa de Montes Claros e do Norte de Minas. A comissão que trabalha em prol da construção da Casa de Imprensa divulgará o estatuto e colherá assinaturas para a fundação da Ong que ficará responsável pela conclusão da obra, iniciada há 20 anos. Além disso, será oficializada a transferência do terreno, doado em 1984 pela prefeitura de Moc ao Sindicato dos jornalistas profissionais de Minas Gerais. O próximo passo será buscar investimentos e fontes de arrecadação financeira para finalizar a construção.
Prédio da Casa da Imprensa, no Ibituruna, terá novo dimensionamento
(Foto Nágila Almeida)
O encontro será realizado no local onde está sendo construída a Casa da Imprensa do Norte de Minas, na Rua Dr. Walter Barreto, Bairro Ibituruna, nº 98, de 09 às 12 h. Os profissionais deverão assinar a ata de constituição da Casa da Imprensa e, logo após, haverá uma confraternização.
Além dos profissionais de imprensa, são convidados todas as autoridades e empresários que se identificam com a proposta da criação da Casa de Imprensa. A comissão explica que “de acordo com a denominação, a Casa visa abrigar todos os trabalhadores da Imprensa norte mineira, merecendo ser uma instituição prestigiada e de peso desde o seu início”.
O projeto inicial da obra tem quase 20 anos, assim fez-se necessário uma nova leitura do espaço e das necessidades que a classe demanda atualmente. A arquiteta Viviane Marques e o engenheiro Ailton Velani apresentarão o novo projeto durante a reunião de amanhã. Eles trabalham sem remuneração, visando o bem-estar social que o empreendimento representa.
Os jornalistas que fazem parte da comissão são: Aldeci Xavier, Cácio Xavier, Elpídio Rocha Neto, Fábio Oliva, Felicidade Tupinambá e Nágila Almeida.