Técnicas de Reiki no projeto Fé e alegria

Jornal O Norte
Publicado em 05/06/2007 às 11:24.Atualizado em 15/11/2021 às 08:06.

Da Redação



No último domingo, 03, o projeto Fé e alegria, desenvolvido no Bairro Monte Carmelo pela Congregação das Irmãs do Brasil, realizou ação comunitária. O projeto, coordenado pela irmã Dorilene, atende jovens em idade escolar com capacitação em informática, oficinas de arte, esporte e cidadania. Em comemoração à formação de mais turmas, o projeto conclamou os pais dos alunos para, juntos, realizarem um evento para toda a comunidade. Durante todo o dia diversas atividades aconteceram na sede do projeto, um amplo espaço com quadra, área verde, horta. Houve Torneio de futebol de salão, atendimento médico, apresentação teatral e terapias naturais.



Na capela adaptada para as terapias naturais, a irmã Valmeres, terapeuta Reiki, organizou o espaço e a agenda de atendimentos para crianças, adultos e idosos.



- Após fazer o curso com Cláudio Tourinho, temos atendido diversas pessoas, obtendo excelentes resultados com a terapia Reiki. Após uma ação semelhante no Bairro Independência, demos continuidade ao atendimento na nossa sede no bairro - relata irmã Valmeres.



Cláudio Tourinho, coordenador do grupo Amigos do mestre Cláudio Tourinho, ofereceu ao projeto e a associação do Monte Carmelo, capacitação gratuita do método japonês, para que o atendimento possa ter seqüência ao longo do ano.



- Entre dezenas de relatos escritos ao longo dos vinte anos de caminho nesta área de desenvolvimento humano, alguns casos estão acima de nossa capacidade e compreensão. Aconteceu aqui, durante a manhã, um atendimento onde vimos a senhora Maria Socorro (nome fictício com depoimento por escrito em mãos da irmã Valmeres) estar na capela de atendimento mancando com as mãos nas costas, com dores em todo o corpo e a coluna comprometida. Adotamos atendê-la em duas sessões seguidas, o que não é usual, no intervalo de uma hora e na segunda vez escolhemos o altar da capela adaptado para a aplicação da terapia. Para a surpresa de todos, ela saiu livre das dores e caminhando normalmente - salienta Cláudio.



Aos atendimentos estiveram presentes as terapeutas Vaner Mota e Flávia Lima, sempre presentes nas ações comunitárias em trabalho voluntário, como os terapeutas Hugo, Laura Rocha e Fernanda Fagundes. Segundo a terapeuta Vaner Mota, os depoimentos recolhidos durante todo o dia, em sua maioria pessoas com sintomas de insônia, dores nas pernas e ombros, terminavam o atendimento com alívio e sentimento de bem-estar, serenidade e paz.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por