Em audiência realizada na tarde de ontem, quinta-feira, diretores do grupo Bretãs anunciaram ao prefeito Athos Avelino um investimento de R$ 16 milhões em Montes Claros. Participaram da reunião o presidente do grupo, Estevam Duarte de Assis, e o superintendente da rede de supermercados, Alex Marçal, Segundo ele, o investimento será feita na construção de uma nova loja e na ampliação da unidade do Bairro São José. Os recursos serão financiados pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O grupo adquiriu o imóvel que já abrigou o prédio da Prefeitura Municipal e onde, depois, passou a funcionar um seminário, na avenida Coronel Prates, no centro da cidade. Estevam Duarte informou que a loja terá 3.250 metros quadrados e estacionamento coberto, com capacidade para 300 carros. O novo supermercado, segundo ele, irá resolver a carência de uma loja com localização mais adequada para atender o público que está no centro. “Nossas outras lojas ficam distantes do miolo central. Agora, vamos poder estender nosso atendimento”, justificou. Serão 250 empregos diretos e mais 50 funcionários contratados pelas empresas fornecedoras – promotores de vendas, entre outros.
MAIS 50 EMPREGOS
A loja do Bretas no bairro São José, a mais antiga, será totalmente revitalizada e ampliada, gerando mais 50 empregos diretos. Na reunião que mantiveram com Athos Avelino e secretários, os empresários trataram de tranqüilizar o prefeito quanto à organização do fluxo de trânsito nos locais, principalmente o entorno da nova loja, região que concentra movimento intenso de veículos. Estevam Duarte garantiu que foi feito completo estudo técnico, para evitar que o movimento no centro de compras atrapalhe o trânsito.
- É uma excelente notícia para a cidade - resumiu o prefeito, ressaltando que os investimentos em Montes Claros são uma comprovação das potencialidades do Município e da confiança que os empresários depositam na administração.