No último dia 24 de novembro, a secretaria de estado de Educação apresentou ao governador Antônio Anastasia os resultados das provas do Proalfa – Programa de Avaliação da Alfabetização, instituído em 2006 pelo governo de Minas para avaliar o nível de desempenho em leitura e escrita dos alunos dos anos iniciais de alfabetização.
Como resultado, a SRE de Montes Claros alcançou a 3ª melhor colocação entre as 46 SREs do estado nas avaliações realizadas em agosto de 2010, com alunos do 3º ano de escolaridade das escolas estaduais. Obteve também o 2º lugar entre as superintendências que conseguiram melhorar o nível de leitura e escrita de seus alunos, considerando que a regional de Montes Claros apresentou o maior número de alunos avaliados em Minas Gerais (4.766).
A superintendente Salete Nether comemora a avaliação
da SRE de Montes Claros como a 3ª melhor do estado
- Este resultado se deve ao compromisso e trabalho sério de toda uma equipe de profissionais de educação – diretores, especialistas, e, principalmente, dos nossos professores que lidam diariamente com os alunos, além das analistas educacionais da SRE, que não mediram esforços para conseguir melhorar o desempenho da educação regional, avalia a superintendente, Salete Nether.
Na quarta-feira, 30/11, às 8 horas, no auditório da E.E.P. Plínio Ribeiro, a superintendente se reuniu com diretores, supervisores e professores das escolas estaduais de Montes Claros e a equipe pedagógica da SRE, para apresentar os resultados, agradecer e parabenizar todos os educadores pelo sucesso alcançado.
- Mesmo enfrentando adversidades de ordem econômica e social numa região semi-árida, foi possível superar a média de proficiência do estado nas avaliações, comemora a superintendente.