O grupo Soebras acaba de adquirir em Brasília (DF), a UniCesp - Faculdades integradas do Unicesp, instituição em processo de se transformar em centro universitário.
A UniCesp possui quatro campi, Guará I, Taguatinga, Terraço Shopping e Recanto das Emas, 24 cursos superiores, sendo 20 já reconhecidos. Até o momento a instituição atende quatro mil estudantes e emprega 420 funcionários, entre professores e servidores.
Com essa aquisição, a Soebras soma agora 31 escolas sobre sua mantença, passando a atender 31 mil estudantes em Minas e em outros Estados.
Segundo dados divulgados, a Soebras é composta por marcas de credibilidade no cenário nacional, como Fundação Hilton Rocha, Promove, Funorte, Ceiva, UniCesp, dentre outras.
NOVOS INVESTIMENTOS
Os planos da entidade para os próximos cinco anos é atender cerca de 200 mil estudantes em todo território nacional. Através da rede Promove, tanto por escolas parceiras, quanto franqueadas 50 mil estudantes são atendidos em Minas, Bahia, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Na área de pós-graduação a Soebras mantém 70 núcleos no Brasil. Através de convenio, cerca de 250 professores cursam mestrado e doutorado em instituições nacionais e européias. A partir de 2008, a Soebras oferecerá mestrado e doutorado próprios, ajudando a promover o crescimento intelectual do Norte de Minas e demais regiões.
A diretoria informa que a instituição é filantrópica, destinando mais de 20% do faturamento em bolsas de estudos e programas sociais. Além de manter convênios com o governo federal, através do Prouni – Programa Universidade para Todos, Fies - Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, além de oferecer bolsas próprias, através do programa Ação Soebras, firmando o compromisso da entidade com a responsabilidade social.
Ruy Muniz afirma que toda pessoa pode estudar, indiferente do dinheiro
(foto: WILSON MEDEIROS)
No dia 13 de janeiro será realizado o programa de Ação Soebras com mais de mil bolsas integrais e parciais para os campi de Montes claros, Januária, Janaúba e Curvelo.
VESTIBULAR
As inscrições para o vestibular serão de R$ 100 reais para o curso de medicina, e R$ 20 reais para os demais cursos. Mas os desempregados munidos de carteira profissional, poderão comparecer a unidades da Soebras e requerer a inscrição gratuitamente. Quem estiver trabalhando e, mesmo assim desejar a inscrição gratuita, deve fazer doação de sangue e requerer ao Hemominas um certificado constando que a doação foi a pedido da Soebras ou Funorte.
O sócio fundador da Soebras, empresário Ruy Muniz afirma que a missão da instituição é servir a todos os mineiros.
- Todos que realmente desejam estudar, aqui conseguem. Temos formas de garantir educação aos alunos, que sabem a importância de dedicar aos estudos - comenta o professor. (FC)
