Sociedade Rural lança 48ª Expomontes; festa acontece presencialmente de 1º a 10 de julho

Márcia Vieira
Publicado em 03/05/2022 às 10:37.
 (leo queiroz/arquivo o norte)

(leo queiroz/arquivo o norte)

A noite desta segunda-feira foi de festa em Montes Claros para o lançamento da 48ª Expomontes. Após dois anos sendo realizada de forma virtual, a exposição mais tradicional da cidade abre os portões do Parque de Exposições João Alencar Athayde entre 1º e 10 de julho.

A estimativa é a de que 350 mil pessoas participem da festa. O parque, que completa 65 anos em 3 de julho, aniversário da cidade, está em reforma para receber os visitantes. Durante o evento nesta segunda-feira foram apresentadas as rainhas da feira.

De acordo com a diretoria da Sociedade Rural, a exposição terá 60 estandes e é esperada uma movimentação de cerca de R$ 350 milhões, envolvendo leilões, palestras, debates, eventos tecnológicos, negócios e entretenimento.

José Moacyr Basso, que assumiu a presidência da entidade rural em meio à pandemia, conta que foi um desafio, justamente porque não havia previsão de fim da doença e volta da normalidade.

“Fizemos várias prorrogações de data, criou-se uma expectativa muito grande, uma dificuldade, porque a entidade estava depauperada por falta de atividade, de gerar recursos, mas graças a Deus as coisas estão mudando”, pontua o presidente da Sociedade Rural.

Para ele, a lição que ficou para todos e, em especial, para o produtor rural, é sobre a importância do setor. “O produtor assumiu a responsabilidade de continuar trabalhando, enquanto a maioria das atividades tinha cessado, e mostrou a sua condição, mesmo com tanta adversidade, de dar a volta por cima e continuar fornecendo alimento para a população, que foi o mais importante. Ele descobriu que tem mais valor do que achava”, avalia.

Questionado sobre a atividade que recebe mais destaque dentro da festa agropecuária, Moacyr explica que cada público elege um setor. Para as crianças, o parque. Para os que buscam mais entretenimento, os shows. Entretanto, para a classe ruralista, o maior momento é o da pauta de reivindicações para o homem do campo.

“Para nós, é o momento da representatividade de classe, quando usamos o palco da Expomontes para fazer as nossas reivindicações e trazer para perto de nós as pessoas que realmente têm o poder de alguma mudança no âmbito político”, destaca Moacyr.

Na parte de shows, a Cia Promoções é a responsável pelas atrações, e já anunciou a presença de Barões da Pisadinha, Dennis Dj, Dilsinho, Gusttavo Lima, João Gomes, Léo Santana, Nattan, Padre Ivan (Show Católico), Saia Rodada, Show Gospel, Tarcísio do Acordeon, Vitinho Imperador, Vitor Fernandes, Xand Avião e Zé Vaqueiro.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por