Dentro das comemorações do Dia do Garçom, 11 de agosto, o presidente do Sechonorte - Sindicato dos empregados no comércio hoteleiro, bares e restaurantes do Norte de Minas, José da Silva Macedo, anuncia uma grande festa para todos os profissionais da área. Segundo ele, são cerca de três mil filiados em Montes Claros, bem como em mais 90 municípios do Norte de Minas.
O sindicato está realizando uma ampla reforma no clube do Sechonorte, localizado à Avenida Hermelinda Senna, no Bairro Maria Cândida, para receber o evento, que objetiva incentivar tanto a profissão, quanto o profissional, mostrando que valorizar e dignificar estes trabalhadores é fundamental na construção do desenvolvimento da área de hotelaria e turismo na cidade, segundo o presidente.
- Esta é uma iniciativa importante do sindicato, que visa valorizar na forma plena todos os integrantes da categoria. No próximo ano, com certeza, vamos realizar esta mesma homenagem, que já faz parte do calendário da entidade - afirma o sindicalista.
José da Silva diz que é importante estimular os garçons a atender sempre bem o cliente, pois o primeiro contato do público ao chegar em um bar ou restaurante é com este profissional, que é imprescindível no momento de conquistar o cliente.
- O Sechonorte, além de promover esta festa, está trabalhando para oferecer cursos de qualificação para a categoria, com o objetivo de conferir qualidade ao setor de bares e restaurantes no município - diz.
Além de prestar homenagem à categoria, de acordo com José da Silva, o evento pretende ainda chamar a atenção dos donos de bares e restaurantes para a importância de qualificar constantemente a categoria.