Samuel Nunes
Repórter
De acordo com Juvenil Francisco, diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de Minas Gerais, regional Norte, acontece nesta terça-feira, 31, assembleia da categoria às 19hs, à Rua Joaquim Martins de Oliveira n° 338, Bairro Cidade Nova. O sindicalista revela que é primordial a presença dos trabalhadores da empresa Intecnial S/A, que estão em atividade na Usina de Biodiesel em Montes Claros.
De acordo com Juvenil Francisco, torna-se fundamental a participação dos trabalhadores no sentido de discutir de modo eficaz e objetivo a discussão da pauta que visa autorizar a diretoria do sindicato a negociar cláusulas do acordo coletivo de trabalho 2009/ 2010, autorizar em caso de impasse impetrar dissídio coletivo, contribuição negocial de acompanhamento e outros assuntos de interesse da categoria.
CRISE
Sobre a questão dos reflexos da crise neste segmento, Juvenil Francisco afirma que neste ano há possibilidade de contratações, como por exemplo, da reforma da BR 135. Ele explica que a reforma se iniciará depois do trevo da ponte branca até o trevo da cidade de Curvelo no Centro Oeste do Estado.
Cita ainda a reforma da estrada da produção e sobretudo, a construção de casas em todo o país onde o governo federal estará investindo mais de 12 bilhões de reais.
- Entendo que a crise financeira mundial não tem trago reflexos para o nosso segmento, por isso estamos otimistas quanto ao número de contratações. Os governos federal e estadual já sinalizaram que mesmo com a crise as obras em andamento vão continuar o que é excelente para a geração de mais emprego no ramo da construção tanto civil quanto pesada - finaliza Juvenil Francisco.