Quem é sindicalizado a qualquer sindicato na cidade de Montes Claros tem a possibilidade de ganhar no ano de 2007 um núcleo de saúde do trabalhador. De acordo com Osanan Gonçalves, presidente do Sindicato dos empregados no comércio de Montes Claros, uma reunião vai acontecer na manhã de hoje, na sala do reitor da Unimontes, Paulo César Gonçalves de Almeida, a partir das 10h.
– Vamos buscar uma parceria com a Universidade estadual de Montes Claros, pois ela tem inclusive equipamentos para a realização de exames.
Osanan explica que essa foi uma idéia bem recebida pelo atual secretário de Saúde do município, Junior Souto. Ele diz ainda que o beneficio é para todos os trabalhadores independente de qual sindicato sejam filiados.
- Na cidade é grande o número de trabalhadores que estão com problemas de saúde como tendinite e lombalgia, que requer uma serie de exames pelo Sistema Único de Saúde e ainda não fizeram os mesmos devido à demora do SUS.
PRECURSORES
Osanan Gonçalves ressalta que em outras cidades do estado como Ipatinga, Barbacena e Contagem já existem esse tipo de beneficio que tem sido fundamental para um melhor auxilio no atendimento da saúde dos trabalhadores que são filiados a algum sindicato.
Presidente do Sindicato dos empregados no comércio de Montes Claros, Osanan Gonçalves entende que a possível concretização do projeto vai propiciar aos trabalhadores atendimento mais rápido na saúde
– A idéia se concretizando vai beneficiar um grande número de trabalhadores. Somente no sindicato que presido são aproximadamente 10 mil filiados. Montes Claros é a 5º maior cidade de Minas Gerais e temos aqui outros importantes sindicatos que com certeza também compram esta idéia - conclui. (SN)