Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
O presidente do Sechonorte - Sindicato dos empregados no comércio hoteleiro, bares, restaurantes e similares de Montes Claros e do Norte de Minas, José da Silva Macedo (Zete) procurou a reportagem de O Norte na manhã de ontem para falar da sua decepção quanto à atual administração do município. Ele afirma que ainda em campanha para prefeito Athos Avelino prometeu a doação de um terreno para a construção de um clube para os garçons da cidade.
- O vice-prefeito Sued Botelho também confirmou o compromisso, demonstrando interesse em apoiar o sindicato. Fizemos uma confraternização com empresários, autoridades e a imprensa. Na oportunidade, Sued Botelho se comprometeu em conversar com o prefeito Athos Avelino, tentando viabilizar a doação de um terreno para a construção de um clube para a categoria, fato que não se concretizou.
RECURSOS PRÓPRIOS
O presidente do Sechonorte, José da Silva Macedo conta com alegria e motivação que devido ao não cumprimento da promessa por parte do prefeito, eles tiveram que comprar um terreno de mais de 1000 metros quadrados com recursos próprios.
Ele se diz estar decepcionado com o que aconteceu, mas que nada vai tirar o seu objetivo - que é o de construir uma sede a altura da categoria.
- Este terreno está localizado no bairro Maria Cândida. Vamos construir uma quadra de futsal, um restaurante e um salão para festas. A nossa meta será a construção de um clube para a nossa categoria, que necessita de maior atenção. Vamos oferecer bom atendimento e lazer aos nossos amigos clientes. Acho que é fundamental que o lazer e o entretenimento estejam ao alcance de todas as pessoas, pois este é um sonho da categoria que já começou a se concretizar.
Ele conta também que a diretoria do sindicato e a categoria estão todos mobilizados e envolvidos de maneira sólida no objetivo da construção do clube.
- Isso é positivo para a seqüência do trabalho. Esta união em torno de um projeto importante como este só pode trazer resultados satisfatórios para todos nós - diz.
VALORIZAÇÃO DO ESPORTE
Como ex-goleiro e atual presidente do sindicato, Zete tem projetos voltados para o esporte entre a categoria. Segundo ele, a sua vontade é reunir toda a classe em torno de um objetivo que é o de uma maior união e amizade entre a classe. Ele recorda que antigamente o esporte era uma forma de harmonizar a classe através de um momento de descontração.
- Conhecemos alguns profissionais da área que são bons de bola e estão espalhados pela cidade e região. Eles trabalham como cozinheiros, garçons, copeiros, barman, caixas, e em outras profissões que o nosso sindicato abrange. Esse é o motivo principal que me leva a resgatar o esporte, vê-los usando suas habilidades.
De acordo com José da Silva Macedo, depois da construção do clube, o esporte será ressurgido entre a classe, pois os profissionais, as empresas filiadas, vão se reunir para a realização de torneios de futebol de salão.
- O sindicato promovia alguns campeonatos entre a categoria, mas que por falta de patrocínio isto não existe mais. Esperamos logo após a conclusão do clube contar cada vez mais com o apoio da categoria, para conseguirmos realizar alguns projetos como torneios de truco, buraco, entre outros.
José da Silva Macedo afirma que espera que em breve as obras de conclusão do clube do sindicato estejam concluídas para receber os visitantes.