Discutir sobre o rol de reivindicações dos comerciários, visando a formalizar acordo para a Convenção Coletiva de Trabalho de 2011. Este foi o objetivo de reunião realizada no último dia 13, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Montes Claros (Sindcomércio), que pela primeira vez teve a presença da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ao participar da reunião, o presidente da CDL, empresário Gilberto Eleutério, manifestou preocupação com as reivindicações dos trabalhadores, pois afetam diretamente o comércio, que enfrenta dificuldades de toda ordem para se manter em atividade. Também estiveram presentes alguns lojistas.
O rol de reivindicações foi apresentado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio. Para discuti-lo, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindcomércio), Glenn Andrade, convidou a diretoria da CDL, que fez questão de estar presente. De acordo com Gilberto Eleutério, o diálogo é importante para que as partes tenham condições de chegar a um denominador comum que as atendam. Para ele, a participação da entidade pela primeira vez nas discussões é o sintoma de que a união de esforços dos segmentos é fundamental para se construir o progresso e o desenvolvimento do município. Lembra, no entanto, que o bom senso precisa prevalecer.
Além de agradecer o convite, o presidente da CDL destacou a iniciativa do Sindcomércio, para que pudesse opinar de forma clara e objetiva. Gilberto Eleutério entregou ao presidente do Sindcomércio documento em que externa a preocupação com os pleitos dos comerciários, considerados fora da realidade. Ele apresentou as sugestões dos empresários. Reafirmou, ainda, a disposição de se construir parceria sólida com o Sindcomércio, no sentido de debater com mais profundidade as questões que interessam de perto ao segmento.